Chuva de mudanças a caminho! Internacional pode ter mudanças em todos os setores do campo
O time do Internacional vem tentando se recuperar de problemas internos sérios. A perda do vice de futebol que vem junto com a demissão precoce do ex-treinador Ramirez que vai acarretar em um grande problema financeiro para o clube, e o desempenho ruim do novo treinador Aguirre fez com que todos os alertas possíveis fossem ligados ao time.
Com o embalado e forte Flamengo a frente, e a zona da degola a apenas 3 pontos de distância do time colorado, o técnico Diego Aguirre pretende promover diversas mudanças para enfrentar essa crise e espantar uma possível demissão precoce, assim como seu antecessor no clube.
Leia Mais: Com clima tenso, o Internacional deve ter mudanças em seu departamento de futebol
Mudanças vindo no Internacional
Essas mudanças do treinador uruguaio vem por diversos motivos, passando diretamente pelo desempenho e necessidades do clube. O treinador, por exemplo, não contará com o lateral Moisés para o jogo contra o Flamengo, que está suspenso. Isso liga um alerta na cabeça do treinador, que está ciente do poderio ofensivo do time carioca, e por isso a possível decisão de Aguirre será dar mais força ao setor defensivo.
Outro jogador que não poderá ser utilizado por enquanto é o recém-chegado Gabriel Mercado, que ainda precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário, o BID. Caso a diretoria consiga providenciar isso a tempo do jogo, o jogador poderá servir para dar a força necessária para a zaga colorada, tanto como substituto para Bruno mendez ou Víctor Cuesta, como também para compor um trio defensivo.
As perdas aconteceram no meio também, onde o jogador Maurício, vítima de uma lesão muscular na coxa esquerda, ficará também de fora, e deverá retornar apenas dentro de um mês. Patrick vem se recuperando, e existem boas chances do jogador poder ser utilizado no jogo contra os cariocas.
Mudanças no meio campo contra o Flamengo
Com tantas ausências, existe uma dúvida sobre como o meio será montado. O jogador Carlos Palácios, que tinha grandes expectativas por parte da torcida, acabou não jogando bem e produzindo pouco no empate por 0 a 0 com a equipe do Cuiabá. O substituto Caio Vidal também não conseguiu mostrar muito serviço, principalmente por sua substituição por uma necessidade de recompor o time após a expulsão de Moisés.
Já no setor mais ofensivo dos colorados, o atacante Yuri Alberto está de volta ao elenco, assim como Thiago Galhardo, que ainda carrega certa desconfiança por parte dos torcedores graças a temporada ruim que vem fazendo.
Dito tudo isso, o Internacional mais provável para enfrentar o Flamengo, é: Daniel no gol, Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor (ou então Mercado) fechando a defesa, Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick pelo meio, e Taison, Palácios (com Caio Vidal de Opção) e Yuri Alberto compondo o setor ofensivo.
Lembrando que o duelo entre Flamengo e Internacional acontecerá no domingo no Maracanã às 18h15.