NETFUT
Notícias de futebol

Caiu! Marquinhos Santos não é mais técnico do Juventude

A zona do rebaixamento pode ter diversos efeitos negativos sobre um time que a adentrar. E um dos efeitos mais conhecidos é fazer com que um técnico caia, algo que o Juventude demonstrou na prática na tarde de ontem.

Isso porque quando foi anunciado pelo clube que o treinador Marquinhos Santos não comanda mais a equipe do Juventude. O Clube de Caxias do Sul vinha fazendo jogos ruins, e pouco a pouco foi descendo na tabela.

Ontem o clube teve a oportunidade de conseguir se afastar da zona do rebaixamento, e de quebra, afundar mais ainda um rival direto na fuga do Z-4, ao invés disso, uma derrota veio e o time acabou entrando na zona.

Os outros resultados ruins ligados a esse acabaram gerando um clima insustentável, e o treinador já não trabalha mais no clube.

Ainda não se sabe exatamente quem é que vai assumir o comando do time alviverde, porém Osvaldo Pioneer, dirigente de futebol do clube, afirmou que o clube já está se movendo para trazer um novo nome.

– Logo após acordarmos a saída do técnico Marquinhos Santos, fizemos o contato com um treinador, que ficou de nos dar um retorno até o final do dia. O anúncio do novo técnico do Juventude já deve ocorrer entre o final da tarde desta segunda-feira e a manhã desta terça – disse o dirigente.

O Juventude atualmente ocupa a décima sétima posição do Campeonato Brasileiro, tendo somado 28 pontos. O que mais preocupa, é que os times que vem atrás, isto é, Sport e Grêmio, têm respectivamente 27 e 26 pontos, deixando a parte de baixo da tabela completamente enrolada.

O Bahia está uma posição acima do Juventude com o mesmo número de pontos que o alviverde, no entanto, agora ficando acima por conta dos critérios de desempate.

Quem assumir o comando do time terá o trabalho de fugir dessa dura posição, e caso assuma o time ainda essa semana, pode ter tempo de treinar antes do próximo confronto do time que vai acontecer apenas no sábado, em um encontro contra o Ceará, que também está na zona de perigo, estando a apenas 3 pontos do Juventude, e consequentemente, 3 pontos da degola.

Segue abaixo a nota oficial sobre o desligamento do técnico publicada pelo próprio Juventude:

“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída de Marquinhos Santos do comando técnico da equipe principal.

Marquinhos Santos assumiu o Juventude, em sua segunda passagem pelo Jaconi, no dia 04 de fevereiro de 2021. Desde então, guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na campanha atual da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo seu esforço, comprometimento e lealdade, o Esporte Clube Juventude agradece e reforça o sentimento de extremo respeito para com o profissional Marquinhos Santos.

Agora, o Departamento de Futebol passa a procurar por um novo treinador e anunciará o nome nos próximos dias”.


você pode gostar também