NETFUT
Notícias de futebol

Atlético vence em casa e Santos leva desvantagem para o jogo de volta

O Athletico-PR recebeu o Santos na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, e embora o placar tenha sido mínimo, o Furacão conquistou uma grande vantagem para seu jogo de volta e colocando o Santos em uma posição de penar por resultado no próximo jogo.

Leia: Insistente! Após Duas Tentativas De Ter Campuzano Darem Erradas, Athletico Prepara Terceira Oferta Por Jogador Do Boca 

O Jogo

1º Tempo
O jogo começou com o Furacão mostrando que era o dono da casa e partindo para cima do Santos. Logo aos 3 minutos veio o cartão de boas vindas para o Peixe, com Jander acertando a trave em um lance de muito perigo.

Em seguida, aos 8 minutos, João Paulo teria que fazer o que faz de melhor: salvar o Santos, e ele fez isso, não uma mas duas vezes, tanto no desvio feito por Madson como também em um chute de Nikão.

O Santos só foi conseguir responder de verdade aos 14 minutos quando Sanches deu sua chance e acabou mandando por cima do gol. Porém a resposta não intimidaria nenhum pouco os donos da casa, que aos 15 minutos, em um chute de trás do meio de campo, Thiago Heleno quase fez o famoso “gol que Pelé não fez” no próprio time de Pelé.

Porém o Furacão não teve tempo para se lamentar e nem mesmo Peixe teve para se aliviar, isso porque literalmente no minuto seguinte, Renato Kayzer testou para dentro do gol santista após desvio de Richard, e assim estava aberto o placar na Arena da Baixada: 1 a 0 para o Athletico.

O Santos seguiu tentando seu gol, teve chances para isso, inclusive em finalização com Jean Mota, mas o Furacão não parou de tentar atacar e pressionou muito a saída de bola santista, e teve suas chances de ampliar ainda no primeiro tempo, tanto com Richard quanto com Nikão.

Porém essas seriam todas as oportunidades que os times teriam na primeira etapa, e é assim que o placar terminaria. 1 para o Athletico, 0 para o Santos.

2º Tempo

O Santos finalmente conseguiu levar perigo real para o gol do Furacão, apesar de ter tomado um susto logo cedo na segunda etapa com Marcinho. Logo aos 12, Sanches acabou mandando por cima novamente em uma boa chance,. Em seguida aos 20 minutos, o Santos acabou ficando na bronca por um pênalti não marcado em um lance de mão de Renato Kayzer dentro da área, no entanto, arbitragem não entendeu o lance como pênalti e o jogo seguiu com revolta santista.

O Furacão também ficaria na bronca com a arbitragem quando marcou seu segundo gol aos 38 minutos da segunda etapa com Vinicius Mingotti, mas acabou sendo anulado por conta de um impedimento no lance.

E dessa forma o jogo de ida entre Athletico e Santos terminaria, 1 a 0. Vantagem para o Furacão que pode empatar por qualquer placar no jogo de volta, e bronca para o Santos que precisará correr atrás do resultado no próximo jogo.

O jogo de volta será apenas no dia 14 de setembro, e vale lembrar que para a Copa do Brasil não existe regra do gol fora.


você pode gostar também