NETFUT
Notícias de futebol

Após duas semanas para aprimorar táticas, São Paulo sofre revés e fica perto da zona perigosa

Nesse final de semana o Fluminense recebeu a equipe do São Paulo para um confronto de tricolores que foi válido pela 20ª  rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que foi realizado no Maracanã.

Leia: Fatos Históricos Do Futebol: Partida Com Mais Atletas Explusos Já Realizada No Brasil

E nesse jogo tivemos um São Paulo entrando em campo única e exclusivamente para afastar a energia ruim que ficou após a  polêmica e repentina saída de Daniel Alves do clube, enquanto o Flu queria apenas seguir evoluindo na competição.

O jogo acabou sendo marcado por um problema em comum das duas equipes: a falta de poder de criação. Com os dois times sofrendo para criar jogadas, acabamos não tendo uma equipe dominante durante boa parte do jogo.

O Jogo

Resumo do 1º Tempo
Isso fez com que a primeira etapa fosse bem devagar, sendo um ótimo jogo para se tirar um cochilo. Com todos os 3 gols que a partida teria reservados para a segunda etapa, a primeira até teve algumas chances e tentativas para os dois lados, mas nada demais, e sendo assim, a primeira etapa terminaria em um sonolento 0 a 0.

2º Tempo
A segunda etapa é onde tudo mudaria, e nem demoraria muito a mudar, já que aos 4 minutos o Flu já tinha escanteio para cobrar, que encontrou Luccas Claro na área, a bola acabou sobrando para Nino que só empurrou para dentro para tirar o zero do placar. De um zagueiro para outro, 1 a 0 para os donos da casa.

No escanteio cobrado na área, Luccas Claro mergulha de cabeça, a bola fica viva por ali, e Nino estica a perna direita para empurrar a bola de mansinho para o fundo da rede de Volpi. O Fluminense abre o placar!

O mesmo Nino que abriu o placar acabou cometendo pênalti em Luciano aos 11 minutos, e segundo algumas pessoas o jogador deveria ter sido expulso, mas fato é que ele recebeu apenas o amarelo e Reinaldo, sempre ele na bola parada, converteu a cobrança e deixou tudo igual no placar: São Paulo 1, Fluminense também 1.

A partir daí o jogo até se equilibrou um pouco, porém os 3 pontos dessa partida tinham um tricolor certo para ficar e aos 20 minutos, em um lindo pivô feito por Fred, o atacante conseguiu ganhar espaço e lançar para Luiz Henrique. O jovem jogador deixou Miranda para trás e, de bico, colocou a bola no canto do gol de Volpi. O tricolor das Laranjeiras estava de volta à frente do placar.

O São Paulo então decidiu partir para cima, sabia que uma derrota depois de todas as polêmicas que aconteceram não seria saudável para o clube. Dessa forma, Rigoni e Benítez foram para o jogo.

Os dois são provavelmente os principais nomes ofensivos da equipe esse ano, mas mesmo com boas atuações, depois que entraram faltou a um tricolor, a eficiência que o outro estava tendo na partida.

A última emoção do jogo ficaria por conta de Marcos Felipe que salvaria um chute de Vitor Bueno cara a cara. O goleiro fechou o gol durante todo o jogo e acabou salvando o dia no final.

Vale ressaltar que com esse resultado o Flu fica a um ponto da pré libertadores, enquanto que o São Paulo fica a um ponto da zona do rebaixamento.


você pode gostar também