NETFUT
Notícias de futebol

Prefeitura do Rio de Janeiro suspende público em estadios

A prefeitura do Rio de Janeiro já chegou a liberar o público para assistir jogos dentro do estádio, com ocupação permitida de no máximo 10% da capacidade, após o pedido do Flamengo, mas infelizmente voltou atrás após a piora na situação do aumento de casos. A nota técnica da decisão de vetar o público foi divulgada no site da Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta segunda-feira.

Na quinta-feira passada o Fluminense solicitou a liberação do público, para o confronto contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, e o clube foi avisado na segunda-feira que não haveria a possibilidade de receber a permissão. Com isso a partida não terá público, fracassando com a ideia do evento ser um evento teste.

Segundo o Fluminense a prefeitura relatou que o protocolo apresentado pelo clube mostrou-se bastante adequado, sendo preciso poucas correções, finalizando então a decisão da prefeitura correspondendo a dinâmica da situação da pandemia na cidade.

Depois de ser comunicado pela prefeitura, o clube se colocou à disposição das autoridades de saúde para apoiar ao combate da pandemia, assim sendo, o clube convidará os voluntários da campanha de vacinação, para unir esforços com as autoridades de saúde.   

Pela prefeitura a proibição de receber o público nos estádios, foi por dois grandes motivos, um pelo aumento da circulação da nova variante Delta, considerada em várias pesquisas mais contagiosa, e segundo o aumento de número de casos de atual doença relatados no boletim epidemiológico no qual foi divulgado pela Secretaria de Saúde. 

Desta forma, o público nos estádios está suspenso até segunda ordem. O que implica na perda de renda por partes dos clubes e comerciantes dos arredores e muitas famílias indiretamente. Entretanto, com essa nova variante o Governo do estado do Rio de Janeiro decretou que não pode haver público em qualquer atividade esportiva inclusive em estádios de futebol.

Porém, os clubes confirmaram os próximos confrontos. “Nenhum veto quanto ao acontecimento do jogo foi decretado, apenas o publico não pode estar presente” disse o cartola do mandante da partida.

Bruno Viana do Flamengo testou positivo e fica em isolamento

 

O clube informou nesta terça-feira que o jogador testou positivo para a atual doença, já iniciando a quarentena. O jogador já tinha sido infectado quando defendia o Braga em Portugal. 

Depois do isolamento, o jogador poderá jogar novamente após o período de 10 dias. Renê que é lateral esquerdo e também se recupera de uma lesão na coxa direita também ficará em isolamento depois de receber um exame também positivo. O último jogador a se recuperar da doença foi Muniz, que já se recuperou e retornou ao campo.