NETFUT
Notícias de futebol

Alencar Junior: Só Deus tira o título do Atlético-MG, conosco não serão campeões

Quem acompanha futebol, seja no Brasil ou seja pelo mundo afora, sabe que torcedores, jogadores, treinadores, dirigentes, pessoas em geral do mundo da bola são extremamente supersticiosas.

Seja uma peça de roupa da sorte, seja uma reza antes de entrar em campo, entrar com o pé direito, entrar dando pulinhos, todos tem seus rituais, mas mais do que isso todos tem aquelas coisas que se recusam a fazer por acreditarem trazer má sorte.

E para a revolta de alguns torcedores do Atlético Mineiro, aqueles que acreditam nisso, o presidente de um clube rival pode ter “zicado” o título do Brasileirão deste ano por conta de uma afirmação em entrevista.

Declarações do presidente do América foram bem específicas quanto a dificuldade que o time mineiro fará para que o Galo não consiga três pontos com o arqui rival

Acontece que Alencar da Silveira Júnior, presidente do América Mineiro, time rival do Atlético Mineiro, deu entrevista recentemente e comentou sobre o rival e atual líder do Campeonato Brasileiro, e disse coisas que deram o que falar.

O treinador reconheceu o bom momento e bom futebol jogado pelo Galo, e disse que para que o time não seja campeão brasileiro, a essa altura do campeonato, seria necessário a intercessão de uma divindade.

No entanto, o presidente deixou claro que o América não se assusta com a situação do rival e espera estragar a festa do Galo na partida, alegando que o time até vai sim ser campeão, porém não com os 3 pontos dessa partida.

– Só Deus tira o título do Atlético este ano, com muita tranquilidade. Mas ele não vai ser campeão com os três pontos do América no próximo domingo. Vamos entrar para manter o futebol de qualidade e conseguir mais uma vitória nesta sequência que estamos tendo – completou Alencar – disse o presidente do Coelho.

Para muitos, frases como essa dão azar, e para o América Mineiro se o azar realmente vier e o time conseguir bater o Galo, seria bom ao ponto de ser um feito histórico. Isso porque caso vença mais uma partida das próximas 9 que tem disponível, o América terá quebrado seu próprio recorde e feito a sua melhor campanha no Brasileirão de pontos corridos em toda sua história.

America Mineiro comemora vitoria por 2 a 1 sobre o Fortaleza pela rodada 29 do Brasileirão – foto: divulgação CBF

Mesmo com a saída de Vagner Mancini, que fazia um ótimo trabalho a frente do clube, o América tem conseguido manter seu embalo e vencer jogos, ficando até perto de uma vaga na Libertadores, praticamente confirmando sua vaga na Sul Americana e ficando bem longe da zona da degola, o que mostra que o time não veio esse ano para pequenas conquistas, e que deve seguir evoluindo como equipe para poder figurar entre os grandes mais frequentemente, e talvez até assumindo o lugar do Cruzeiro como atual grande rival do Atlético Mineiro.

Já o Atlético vai ter que controlar a ansiedade e o nervosismo e conseguir vencer um time muito bem organizado e que esse ano bateu de frente com todos os times da parte de cima da tabela.


Sem opção de comentar este post