NETFUT
Notícias de futebol

Ainda dá? Simulação mostra quão difícil é para o Grêmio não ser rebaixado

O Grêmio acabou sendo goleado pelo América Mineiro neste fim de semana, e com isso muitos já dão a equipe Gremista como rebaixada. Matematicamente isso ainda não é verdade, embora sejam remotas, ainda existem chances. Porém, elas não são nada fáceis, e para facilitar o entendimento de todos, decidimos fazer uma pequena simulação dos últimos 7 jogos que a equipe tem. E lembrando que vamos tentar ser o mais otimista possível aqui, só para deixar mais claro a situação.

 

Grêmio x Bragantino 

Podemos dizer que o Bragantino estará com a cabeça na final da Sul-Americana e pode ser até que poupe nesse jogo, então vamos dar uma vitória para o Imortal aqui, que faria o time ir para 32 pontos. lembrando que hoje ele tem 29.

Chapecoense x Grêmio

Esse é o famoso tipo de jogo que tem que ser visto como obrigação, afinal, um time que não quer cair tem que ser apto a bater a lanterna do campeonato que já foi até rebaixada com certa antecedência.  Aqui vamos imaginar que o Grêmio fez o dever de casa e venceu, mais 3 pontos para o time, que na simulação iria para 35.

Grêmio x Flamengo

Não é porque o Grêmio venceu o jogo no primeiro turno que vai ter a mesma força para vencer no segundo. Apesar dos altos e baixos, o Flamengo é um time muito perigoso, sobretudo, para times bagunçados ainda se adaptando ao novo técnico, assim como o São Paulo pode descobrir. Dessa forma, vamos imaginar que o time saia derrotado, portanto, o Grêmio não pontua nessa rodada e segue com os seus 35 pontos.

Bahia x Grêmio

O Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e ainda vai ter um papel importante nessa simulação. Quem vê os jogos do Bahia, sabe que a equipe sobre as mãos de Guto Ferreira é infinitamente mais organizada que a equipe do Grêmio, e portanto, achamos muito difícil que o Imortal consiga tirar pontos desse time. Vamos dar a vitória para o Bahia.

Grêmio x São Paulo

Aqui temos uma batalha de desesperados. O São Paulo está a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento, e pelo o que as duas equipes vem desempenhando, podemos imaginar um jogo não muito bonito.

Tanto é que apostamos em um empate aqui. 36 pontos para o Imortal até agora.

Corinthians x Grêmio

Vagner Mancini vai reencontrar um Corinthians muito mais forte do que deixou. Com as contratações novas dando resultado, e a equipe lutando por uma vaga na zona de classificação direta pela Libertadores. Com isso, o Corinthians é favorito, e vamos acreditar no favoritismo da equipe. Nada de pontos aqui.

Grêmio x Atletico Mineiro

Imaginamos que a esse ponto o Galo já tenha sido campeão e vai entrar com um time alternativo, o que dá uma chance para o Grêmio. Com um pouco de sorte de conseguirem jogar mais que um time alternativo do Atlético, o que mesmo assim seria muito difícil, porém, prometemos ser otimistas aqui, o Imortal soma mais 3 pontos, indo a 39 pontos.

E assim o campeonato terminaria, com o Grêmio com 39 pontos. E como fica agora?

O já citado Bahia hoje é o primeiro time de fora da zona de rebaixamento com 37 pontos, isso significa que o Grêmio poderia sim passar o Bahia, caso o time perdesse todos os seus próximos jogos, o que parece bem improvável. O Juventude também tem 37 pontos, e o São Paulo tem 38. Os quais o Grêmio também deveria torcer para que ao menos um deles perca todos os jogos. E em todos os casos, isso parece bem improvável.