NETFUT
Notícias de futebol

Acontecimentos e fatos do mundo da Bola: A História do 7×1

Quem gosta de acompanhar o futebol, certamente se lembra do vexame que o Brasil passou ao encarar a Alemanha pelas semifinais do torneio mundial de 2014 . Um jogo para ser esquecido para sempre, um confronto que tinha tudo para ter um final diferente e que deixou um gosto amargo até os dias atuais.

Leia: Veja Quem São Os Maiores Jogadores Brasileiros Repatriados Em 2021

Além das péssimas lembranças, alguns jogadores ainda são alvo de críticas sobre o jogo, um deles é o zagueiro David Luiz que, inclusive, acaba de acertar com o Flamengo depois de muitas negociações

Outro fato é que nesse jogo, além do placar histórico, um recorde foi quebrado. Acompanhe nossa curiosidade de hoje e descubra tudo sobre esse jogo. 

Nas quartas de final, o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1. Com uma bela cobrança de falta do zagueiro David Luiz, o Brasil teve o melhor desempenho do torneio.

Apesar da vitória, a torcida ainda deixava o Castelão preocupado com a lesão de Neymar. Após uma chegada feroz de Zuniga, a terceira vértebra lombar de Neymar fraturou e ele perdeu o resto da Copa.

O Brasil chegou na semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha, sabendo que poderia jogar contra a Argentina em casa. Este seria o ambiente perfeito para vencer o campeonato e chegar ao Hexa, mas as coisas estavam um pouco fora de controle.

A Alemanha poderia ser eliminada.

Mas o que seria inimaginável é que este jogo marcaria uma eliminação dolorosa e vergonhosa, encerrando qualquer caminho até o Hexa. O segundo gol da seleção alemã foi mais amargo do que os outros, este gol fez Ronaldo Fenômeno não ser mais o artilheiro de todas as Copas do Mundo. O gol de Klose foi o seu 16º, que o tornou o novo artilheiro.

Ronaldo marcou 15 gols no total e sempre foi o artilheiro antes da Copa do Mundo de 2014. Klose marcou um gol contra a Romênia que empatou o número com o brasileiro. Ironicamente, seu gol de número 16 o tornou o melhor individual em todas as Copas.

A maior derrota da história do Brasil foi na Copa do Mundo disputada em casa. O Brasil nunca perdeu tão mal em nenhuma outra competição. Além disso, o Brasil se tornou o anfitrião com o maior vazamento defensivo da história com sua rede sendo sacudida 14 vezes.

Mas não para por aí. O 7×1 também é a segunda maior das derrotas que os donos da casa sofreram pela Copa do Mundo. A primeira vez que isso aconteceu, até então, havia sido diante da Suécia, que derrotou o Brasil por 5 a 2 na Copa do Mundo de 1958. Deixando até hoje uma dor e lembrança ruim para aquela tarde em que milhares de brasileiros estavam presentes.

Diante da Alemanha, quando o árbitro Marco Rodriguez apitou pela última vez, os jogadores da seleção começaram a chorar. David Luiz, que se tornou um dos “vilões”, teve que ser amparado pelo capitão Thiago Silva, que foi suspenso e não participou da goleada. A seleção brasileira ainda disputaria a terceira colocação com a Holanda, mas sofreu mais uma derrota vergonhosa, desta vez por 3×0.

O 7-1 tornou-se a maior goleada e maior constrangimento da história da Seleção Brasileira, pois já havia pertencido ao episódio de “Maracanazo”. Mesmo depois de seis anos, ser eliminado para a Alemanha ainda está na memória do torcedor brasileiro e acabará sendo lembrado.


você pode gostar também