NETFUT
Notícias de futebol

“Acho que dá para a gente seguir acreditando”, diz Mancini após vitoria do Grêmio

O Grêmio conseguiu uma vitória importantíssima contra o São Paulo na noite passada. O time poderia ter sido rebaixado ali mesmo caso tivesse perdido o jogo, e todo torcedor foi assistir ao jogo preocupado.

No entanto que viram em campo foi um time bem postado, que amassou o tricolor paulista do começo ao fim, fazendo essa que provavelmente foi a melhor partida da temporada até aqui.

Isso é claro levantou os ânimos da torcida, que mesmo sabendo da situação que ainda é extremamente delicada não vai parar de acreditar enquanto as chances, ainda que mínimas, sigam existindo.

E quem concorda com esse pensamento é o próprio Vagner Mancini, treinador da equipe que após o jogo na sua coletiva, falou sobre as chances e que o time deve continuar acreditando.

Disse também que quando aceitou o desafio de pegar o grêmio naquela situação, ele sabia das consequências que isso poderia ter.

– Espero que a atitude seja a mesma, que o querer fazer seja ainda maior. Acho que dá para a gente seguir acreditando, sempre com os pés no chão. Quando aceitei o desafio, sabia de todas as possibilidades. O Grêmio hoje precisa de uma vitória no domingo, jogo difícil, adversário qualificado, mas vamos em busca – disse o treinador.

A torcida acabou se surpreendendo com o bom desempenho do time, e é muito provável que esperavam menos do time por conta da derrota acachapante para o Bahia na rodada anterior.

Como o Bahia era um rival direto contra o rebaixamento, levar 3 poderia ter destruído completamente a parte psicológica do time, que tinha tudo para entrar em campo completamente abalada do último jogo.

No entanto não é isso que vimos em campo, com um Grêmio bem mais organizado, e tentando mais, tanto entanto mais que o jogo teve um golaço de Jhonata Robert que acabou fazendo o famoso “gol que o Pelé não fez” e que na verdade muito já fizeram depois que ele não fez, com Robert agora como parte dessa estatística.

Vagner Mancini também chegou a comentar esse ponto, dizendo que mesmo com a dura derrota o time teve tempo para treinar e retomar o foco, o que ajudou a deixar a equipe mais equilibrada.

– Quando viemos de Salvador para cá, a gente sentiu realmente a derrota. Mas tivemos alguns dias a mais de treinamento. O foco foi exatamente a parte de organização tática para que a gente pudesse enfrentar esses jogos melhor. A equipe esteve bem mais equilibrada e organizada em campo. Se lá contra o Bahia a equipe não foi coletivamente o que todos aguardávamos, hoje ela foi. Mas o Grêmio sobrou em vários aspectos – disse Mancini.

Lembrando que agora o Grêmio tem duas pedreiras pela frente nos dois últimos jogos do time no Brasileirão. O primeiro é contra o Corinthians, que vai vir para cima do Grêmio com uma grande sede de vingança, e o outro é o líder Atlético Mineiro.