NETFUT
Notícias de futebol

Abel Ferreira vê jogo positivo contra o Fortaleza, apesar da falta de gols

Neste final de semana o Palmeiras acabou sofrendo a sua terceira derrota seguida. O time entrou em campo contra o Fortaleza, provavelmente no último jogo em que usaria seu time titular.

O time entrou com o time principal pensando em vencer, e também em dar para seus titulares um último grande teste antes de entrarem em campo no próximo final de semana contra o Flamengo na grande final da Libertadores.

Porém o que aconteceu foi que o Fortaleza, que vinha muito mal antes desse jogo, chegando a perder sua posição dentro do G4 e brigando para permanecer no G6, conseguiu se redimir perante a sua torcida, e acabou vencendo o Verdão pelo pelo placar mínimo, com a torcida ficando muito na bronca.

Sobre o jogo, o treinador Abel Ferreira chegou a justificar a derrota alegando que o time performou muito bem, apresentando números, e dizendo que o que realmente atrapalhou foi que mesmo jogando bem, o time não conseguiu marcar.

– Fizemos uma primeira parte que não foi muito boa, mas a segunda foi dentro do que esperávamos. Tivemos 13 arremates contra oito do adversário, fizemos oito arremates dentro da grande área e nosso adversário, quatro. Fizemos 12 faltas e nosso adversário 24 faltas. Tivemos seis escanteios a favor, e o adversário, dois. Tivemos 67% de posse de bola e nosso adversário 33%. Portanto, a equipe produziu, mas não fez gols – disse Abel.

O treinador ainda completou dizendo que o time teve um gol bem anulado, mas que foi idêntico a um lance do jogo contra o Fluminense, o qual o Flu não teve o mesmo lance anulado.

– Criamos oportunidades, tivemos um gol bem anulado, diga-se que foi igual ao que não anularam no Fluminense, mas aqui a bola passou no meio das pernas e contra o Fluminense a bola vai na altura da cabeça e ele faz isso (movimento de abaixar). Deviam ter sido os dois gols anulados. Fizemos uma excelente segunda parte, contra dois grandes obstáculos, nosso adversário e o campo. Há coisas positivas, e acho que havia uma prioridade grande: chegar ao fim do jogo sem lesões. Há coisas positivas a tirar do jogo.

Vale lembrar que com essa derrota, o Palmeiras praticamente dá adeus à briga pelo título. O Galo abriu 16 pontos de vantagem sobre o Verdão mesmo tendo um jogo a menos. E é claro que mesmo para o Flamengo com apenas 8 pontos a menos já é praticamente uma missão impossível, e fica ainda mais difícil com o dobro de pontos de distância.

Na verdade, com a pontuação atual que tem o Palmeiras começa a já olhar no retrovisor, com O Corinthians já no quarto lugar e querendo ir ainda mais além, mesmo que de forma simbólica.

E lembrando também que a última partida do Palmeiras antes da grande final da Libertadores no final de semana, acontece amanhã, na Allianz Arena, com um palmeiras que provavelmente deve entrar com reservas.