NETFUT
Notícias de futebol

Abel Ferreira emociona comissão do Palmeiras com discurso pelo microfone das comissárias

É muito comum que no futebol tenhamos momentos extremamente emocionantes, afinal, a ideia de que este é um esporte de pessoas passionais não existe apenas para o lado ruim, mas também pelo lado bom.

Choramos de felicidade tanto quanto choramos de tristeza. E se tem uma coisa que as pessoas adoram são vídeos de bastidores emocionantes. Temos muito isso com preleções que acabam ficando famosas por conta de palavras de força e motivação que algum jogador ou muitas vezes o treinador dá.

Porém com a recém conquista da Libertadores, o treinador Abel Ferreira resolveu inovar da forma de dar aquelas palavras emocionantes não só aos jogadores mas também para toda a comissão do Palmeiras que esteve presente na grande final da Libertadores.

Acontece que o treinador é uma pessoa muito motivacional no dia a dia, e inclusive deixou isso claro quando na entrevista coletiva pediu para que as pessoas não criticassem Renato Gaúcho, alegando que o trabalho do treinador foi bom, até o final, e que ele próprio poderia ter perdido o título e não estaria sendo elogiando como está sendo.

O treinador tinha em seus planos dar uma grande mensagem de orgulho e motivação a todos por toda a luta que tiveram para chegar onde chegaram e conquistar o título da América, e a ideia central era dar esse discurso logo após o jogo dentro do vestiário, como quase sempre acontece em todos os clubes, no entanto, o treinador precisou mudar o local para dar as palavras, já que assim que fora para o vestiário, a festa começou e os jogadores estavam ocupados demais comemorando, Abel preferiu respeitar o momento de euforia dos atletas, acreditando que eles mereciam extravasar, e esperou até que todos estivessem no avião.

Uma vez que todos estavam lá, Abel utilizou o microfone que as comissárias de bordo usam para falar com os passageiros, e ali o treinador deu um discurso inflamado cheio de carinho, aonde ele agradeceu a todos pela paciência e fora que tiveram durante os tempos difíceis que o clube viveu em alguns momentos desta e da última temporada.

Segue abaixo na íntegra as palavras ditas pelo treinador português.

“Família, quero dizer que é um grande orgulho ser vosso treinador, agradecer do fundo do meu coração, hoje sou muito melhor treinador graças a vocês. É uma gratidão enorme fazer parte deste grupo de trabalho, e mais uma vez obrigado por encherem meu coração nos dias mais difíceis. E obrigado por me aturarem nos dias mais difíceis também. Mais uma vez é um orgulho pertencer a este grupo de trabalho, é um orgulho ser vosso treinador. É uma gratidão imensa. Estou grato porque Deus me colocou em vosso caminho. Obrigado, família!”

Vale lembrar que muito desse discurso tem a ver com o fato de que em determinado momento do ano, a imprensa e alguns da torcida pediram a cabeça de Abel por conta de uma sequência de resultados ruins que o Palmeiras teve.