NETFUT
Notícias de futebol

A vitória veio, mas a rodada não ajudou, entenda como a vitória do Grêmio não foi suficiente

O Grêmio tem um caminho curto, porém tortuoso pela frente na luta contra o rebaixamento. Como o próprio presidente do clube já disse, será uma sequência de batalhas dos aflitos para que o imortal consiga escapar da degola.

E na curta série de jogos que o time tem pela frente, eles conseguiram fazer o dever de casa e vencer o Bragantino, uma vitória que ao mesmo tempo deu moral e deu 3 pontos na briga para a fuga.

No entanto, com todos os problemas que o Grêmio criou para si mesmo essa temporada o time está longe de depender apenas de si para conseguir permanecer na Série A, então além de vencer o time também tem que secar alguns adversários, e nesse caso, quase tudo que podia dar errado nessa rodada, deu.

Existia uma seleta lista de times que o Imortal teria que secar, entre eles estão Bahia, Sport, Juventude, Atlético-GO, São Paulo, Athletico-PR, Cuiabá e Santos. Vamos recapitular o que aconteceu com cada um deles.

Santos

Primeiramente o Santos fez o dever de casa e venceu a lanterna Chapecoense em casa, e inclusive com essa vitória, o Peixe praticamente confirmou que não deve voltar a zona do rebaixamento, já que está a apenas 3 pontos dos sonhados 45, número que normalmente é suficiente para salvar as equipes do rebaixamento.

Juventude

Provavelmente o time que o Grêmio mais secou, o time Jaconero conseguiu arrancar 3 pontos de um Fluminense turbulento, e segue a 3 pontos da degola e 7 do Grêmio, um resultado bem ruim para o Imortal uma vez que até então, o Juventude era o time mais ameaçado para trocar de lugar com alguém da zona da degola.

São Paulo

O tricolor paulista também se mostrou uma equipe apta a trocar de lugar com o Grêmio na zona de rebaixamento, principalmente depois da goleada sofrida pelo Flamengo, porém no clássico de ontem o Palmeiras acabou entrando com time reserva, o que ajudou o São Paulo e prejudicou o Grêmio, que contava com uma vitória do vice líder, e agora viu o São Paulo abrindo 9 pontos de distância.

Cuiabá

O Dourado conseguiu uma vitória impressionante sobre o Internacional, e também ganhou um certo fôlego em relação a zona de rebaixamento, e provavelmente também não deve mais ser alcançado.

Resultados positivos

O que o Grêmio tem como positivo é a derrota do Furacão para o líder Atlético Mineiro, mesmo com o time misto do Galo, além é claro do empate sem gols do Atlético-GO que coloca o time agora na porta da zona de rebaixamento.

Outro fator que pode favorecer o tricolor dos pampas é o jogo entre Bahia e Sport que acontece hoje, e como os dois times estão também na briga contra o rebaixamento, qualquer resultado que aconteça vai ser benéfico para o Grêmio, mas claro que um empate seria melhor para que os dois envolvidos na partida se prejudiquem.