NETFUT
Notícias de futebol

A “guerra fria” entre Flamengo e Atlético Mineiro

O mês de fevereiro chegou, e com ele chegou o mês em que muitas competições acontecem. Estamos falando bastante sobre o mundial de clubes da FIFA, para o qual o Palmeiras já se encontra em Abu Dhabi, país sede do torneio.

Esse mês também temos a pré-Libertadores, a qual Fluminense e América Mineiro vão disputar. Mas existe um outro torneio, esse mais curto, que vai acontecer esse mês do qual se fala pouco, mas que tem ditado a pré temporada de dois times grandes aqui do Brasil.

Talvez algumas pessoas não se lembrem pelo fato de ser um campeonato que parou de acontecer por um tempo e voltou recentemente. Estamos falando da Super Copa do Brasil.

O que é a Super Copa do Brasil?

Para quem não se lembra, a Supercopa do Brasil é o torneio de jogo único onde o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão disputam o título. Neste caso, como o Atlético Mineiro foi campeão dos dois, quem fica com a segunda vaga é o vice-campeão do Brasileirão, no caso, o Flamengo.

O jogo vai acontecer no dia 20 de fevereiro, se pararmos para pensar tudo o que os dois times fizeram até agora foi pensando nesse jogo específico.

Isso porque apesar de estarem disputando o estadual, os times sabem que no fim, valor de verdade só vai ser dado aos times que venceram um grande rival, e o que melhor para simbolizar isso do que derrubar um adversário forte e ainda levar um troféu por isso?

E a situação fica ainda mais “hollywoodiana” se pensarmos que os dois times tem um técnico novo e estão em estado de se entender. Esse é o motivo do porque nenhum dos dois lados estão levando o estadual a sério, e apenas fazendo testes para entender qual vai ser o time ideal para se usar nesse confronto.

Seria o termômetro para Flamengo e Atlético Mineiro neste início de temporada?

Ano passado esse era um dos duelos mais aguardados, ver o time de Cuca contra o time de Renato pela supremacia do Campeonato Brasileiro, no entanto, hoje os participantes dessa rivalidade são diferentes, e o prêmio final é diferente também.

E nesse caso o prêmio final não é só o troféu, mas sim provar qual foi o treinador que trabalhou melhor seu time na pré temporada, qual treinador preparou melhor o time melhor para a dura temporada que vai vir pela frente.

Além disso, sabemos como as pessoas dentro do futebol são passionais e da mesma forma que podem se animar muito com apenas uma partida, podem desanimar e ter um pé atrás com um treinador ou time pelo resto da temporada, tudo por conta de um único jogo.

Dessa forma, com os times sabendo disso, o que podemos ver são dois times se preparando desde o começo de janeiro para um único jogo que vai representar um título, os dois lados sem admitir isso, uma verdadeira Guerra Fria dentro do nosso futebol.

Mas no fim o que todos esperam é que essa preparação toda ajude os dois times a fazer uma grande partida, já que todo mundo vai ver para saber quem vai vencer esse duelo entre o Paulo Sousa e o Turco.