NETFUT
Notícias de futebol

“A gente vê tudo o que acontece”, comenta Marquinhos sobre notícias de Pochettino no United

Recentemente, uma notícia curiosa tomou o futebol. Pochettino, técnico que não vem bem no PSG, está sendo cotado no Manchester United. O time inglês teve diversos problemas com seu agora ex-técnico Ole Solskjaer, até o clima ficar insustentável e o treinador ser demitido após a goleada sofrida pelo Watford na Premier League.

Obviamente que com isso, diversos técnicos pipocaram como possíveis opções de reposição, e a que surpreendeu a todos foi justamente o nome do treinador Argentino.

O mais curioso dessa história, é que no começo da temporada vimos Manchester United e PSG como antagonistas um do outro justamente por um time ter Messi e o outro ter Cristiano Ronaldo, o que levou todos a acreditarem que a temporada seria uma espécie de Ole contra Pochettino, mas que estamos vendo e Ole fora da história, e Pochettino podendo se juntar a Cristiano Ronaldo nessa história.

 

A força motriz por trás dessa história é mais do que o simples desejo do United pelo treinador

O que faz com que esses rumores fiquem ainda mais fortes é a má fase do treinador argentino no PSG. Muitos acreditam que ele não é hábito para treinar o PSG, por não conseguir acertar o time e por supostamente estar tendo problema com o ego de alguns jogadores, o que torna o time indisciplinado e também displicente em campo.

O resultado do jogo da Champions desta semana, a virada sofrida pelo PSG onde o time de Paris foi totalmente dominado pelo City de Guardiola só fez piorar ainda mais o clima interno do clube.

Ao ponto de que Marquinhos, zagueiro do PSG, foi perguntado sobre o assunto e acabou sendo honesto, dizendo que os jogadores sim sabem de todos os rumores que circulam o treinador.

– A gente vê (rumores) sim. A gente não é alienado. A gente vê tudo o que acontece. Mas especulações acontecem no futebol.

A gente já está cascudo para saber que acontecem muitas especulações envolvendo jogadores e treinadores também. Mas isso não nos afeta dentro de campo. Tem que focar no campo e deixar essas coisas para fora e melhorar – comentou Marquinhos.

O que realmente tem pegado as pessoas de surpresa é a suposta vontade do treinador de realmente trocar de clube. Uma coisa são especulações de demissão, e por isso outro time está monitorando, mas as notícias que circulam é que o treinador sabe que seu trabalho vem sendo admirado pela diretoria, e sabe que vai ser sempre o primeiro responsável ali dentro, ainda que as peças não funcionem de forma individual.

O que faz com que o treinador fique insatisfeito com a forma com que as coisas têm sido levadas, e com a oportunidade de treinar Cristiano Ronaldo no horizonte, ao o que tudo indica a sua vontade seria trocar de clube antes que o United assina com outro treinador, uma vez que já sabemos que o time inglês tem uma longa lista de possíveis candidatos.