NETFUT
Notícias de futebol

A Copa do Catar está chegando! Veja quem já carimbou sua classificação

A Copa do Mundo do Catar se aproxima cada dia mais, e as eliminatórias seguem firmes por todo o planeta. Tanto é que algumas seleções já se classificaram, enquanto que algumas outras ainda estão na batalha e vão ter que enfrentar a temida repescagem. Mas quem são essas seleções? Vamos falar delas aqui.

Brasil

Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Catar – foto: reprodução/internet

 

Claro, vamos começar falando da nossa própria seleção. As eliminatórias aqui na América do Sul ainda nem terminaram e o Brasil já está carimbado na próxima fase da competição graças a vitória contra a seleção da Colômbia na última partida. 

Lembrando que o Brasil não perdeu nenhuma vez nessas eliminatórias, e empatou apenas um jogo, e de resto apenas vitórias.

Alemanha, França e Bélgica

3 dos carrascos do Brasil nas últimas 4 copas já estão oficialmente classificados para a próxima fase. A Alemanha teve vida fácil, sendo líder de seu grupo e se classificou sem nenhum susto.

Jogadores da seleção alemã – foto: reprodução/internet

A França recentemente fez 8 a 0 em uma partida contra o Cazaquistão, com direito a 4 gols de Mbappé, e com essa vitória acachapante já garantiu sua vaga, então a atual campeã estará na próxima copa.

E claro, os Belgas também conseguiram sua vaga com antecedência, com De Bruyne e Lukaku muito presentes nos jogos desta eliminatória, a seleção chega forte para a próxima Copa, ainda com uma geração muito boa.

Inglaterra e Espanha

Outras duas seleções tradicionais do futebol já conseguiram sua classificação também. A fúria vem com a sua geração de jovens jogadores, com alguns medalhões, é verdade, e se classificou cedo, mostrando que vai querer mostrar resultado nessa Copa.

Seleção da Espanha – foto: reprodução/internet

Enquanto isso, os ingleses seguem com o sonho de levar a taça do mundo “de volta para casa” e para isso já estão confirmados na próxima Copa depois de terem feito uma grande Euro, mas terem caído para a Itália, que curiosamente não se classificou, e vamos falar dela já já.

Dinamarca, Croácia, Sérvia e Suíça

Seleção da Dinamarca – foto: reprodução/internet

As outras seleções que se classificaram podem parecer mais fracas por terem menos história recente nas Copas, com exceção da Croácia que chegou até uma final. Porém temos que lembrar que a Sérvia venceu Portugal e mandou ela para a repescagem, bem como a Suíça que venceu e a Itália, também a mandando para a repescagem. E por falar nisso.

Portugal e Itália na repescagem.

Cristiano Ronaldo e Donarumma podem ficar de fora da próxima Copa, e isso é uma notícia que pode surpreender a todos. O gajo não está tendo vida fácil hoje, seja na seleção ou seja no clube, o jogador parece ter que resolver tudo sozinho enquanto ouve conselhos de um treinador com trabalho bem questionável.

Enquanto que para a Itália, depois de ter feito uma Eurocopa incrível que mostrou para o mundo o tamanho de jogadores como Jorginho e Donarumma, perdeu a corrida para a Suíça e acabou sendo colocado para repescagem, e se aquela seleção de jogadores talentosos não ficar atenta, não joga a próxima copa.