NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras tenta a contratação de jogador do futebol Chinês

O Palmeiras segue sendo um dos times mais ativos do mercado da bola neste começo de período de transferências. A janela ainda estava bem aberta, o Palmeiras já libertou jogador, contratou jogador e a inda viu contratação se enroscar por exames médicos.

E agora o Verdão dá mais um passo dentro do mercado em busca de forças, e nesse caso será o caso de um jogador do futebol Chinês. Porém, dessa vez é de um jogador que nesse exato momento faz parte do futebol chinês e não de um brasileiro que rescindiu o contrato com algum gigante de lá depois de ter ganho um caminhão de dinheiro por um ano de contrato.

O alvo da vez é o meia Guilherme Costa, jogador de 30 anos que no atual momento atua pelo Guangzhou City. Você pode não estar conseguindo conhecer o nome ou lembrar por qual time brasileiro ele jogou antes de sair para a China, mas é em vão porque Guilherme de fato nunca jogou por nenhum clube do Brasil.

Apesar de ter tido uma curta passagem pelo Paraíba do Sul, o jogador começou a sua carreira de forma oficial no Braga de Portugal, indo para lá bem jovem para jogar futebol.

A temporada da China acaba de começar e o jogador, que vale lembrar está em seu primeiro ano ali, tem brilhado e chamado muito a atenção. Nesse exato momento, o jogador tem apenas 14 partidas, nas quais deixou 5 gols e 5 assistências, sendo praticamente o jogador mais importante da equipe até aqui.

Antes de chegar ao time atual, o jogador atuou por 4 anos no futebol polonês, fazendo um tour também pelo futebol da Itália, da Turquia e também do já citado Portugal. A experiência do jogador agrada o Palmeiras, mas o que de fato mais agrada é o lado polivalente do jogador.

Guilherme é conhecido por conseguir atuar como meia, como ponta direita e também como lateral esquerdo, e o Palmeiras historicamente gosta de atuar com jogadores que possam prestar mais de uma função dentro de campo.

O processo de negociação pelo jogador ainda parece estar no começo, com o Palmeiras apenas começando os diálogos com o time Chinês, no entanto, o que se imagina é que o time pode acabar pedindo um valor elevado pelo jogador, primeiro por conta do jogador e do clube estarem ainda em primeiro ano de contrato. E segundo pelo fato de que nesse começo de temporada o jogador tem sido extremamente importante para a equipe, fazendo parte da maioria dos gols que a equipe fez.

Apesar disso, o jogador tem apenas 2,4 milhões de euros como valor de mercado, isso apesar de ser um bom e versátil jogador, ele não é muito conhecido, e apenas pretende se aproveitar disso para não gastar demais. Além disso o salário do jogador pode ser um problema, mas a chance de jogar em um time de ponta do Brasil pode acabar segurando o atleta.


você pode gostar também