NETFUT
Notícias de futebol

“Estamos sendo um clube muito grande”, afirma Vojvoda após classificação do Fortaleza a Libertadores

Na noite de ontem o Fortaleza entrou em campo contra o Bahia, e apesar do jogo passar a maior parte do tempo com o Bahia como protagonista, era o Bahia quem tinha a história mais triste ali dentro, a vitória acabou ficando para o Fortaleza, e com a vitória veio toda a emoção do time de classificar-se diretamente para a Libertadores apesar de tudo o que se falava do clube lutar para não cair nessa temporada.

Assim que o apito final aconteceu, o Leão do Pici começou uma das comemorações mais belas de todo o nosso futebol, com o estádio apagando as luzes, show de fogos e uma mensagem muito bonita feita para todos os torcedores do time, que basicamente dizia: nós chegamos, e nós merecemos!

Após o jogo, o treinador Vojvoda, talvez o treinador mais em alta aqui no Brasil, falou sobre a partida, e agradeceu muito todos que fizeram parte dessa jornada do Fortaleza que culminou em uma vaga direta para o maior torneio das Américas, sabendo de que a próxima temporada vai ser repleta de cobranças por conta dessa boa temporada e por conta do que estará em jogo na outra.

– Somente agradecer nesse primeiro momento pela oportunidade de entrar no futebol brasileiro, de viver essa festa. Foi um trabalho de dia a dia, muito trabalho no Pici. Começa com diretoria, com o apoio de toda a gente que trabalha muito juntas. Necessitamos disso, nos momentos que não foram bons, ficamos muito mais perto. Eu creio e acredito no projeto para o próximo ano. Vamos ser mais cobrados, e está tudo bem. O primeiro que vai se exigir sou eu. Diretoria, torcedores, porque o torcedor vai exigir muito de nós – afirmou o treinador.

É preciso lembrar que essa foi a melhor temporada da história do Fortaleza, que teve sim grandes anos antes, sobretudo nas mãos de Rogério Ceni onde foi campeão da Copa do Nordeste e do Brasileirão Série B, mas conseguir brigar pelo título em algum momento e conseguiu uma vaga direta para a Libertadores em tão pouco tempo após ter voltado para a Série A é um fato que vai entrar para a história do clube sem dúvida.

Isso eleva o patamar do clube, e Vojvoda sabe muito bem, já que o treinador chegou a comentar que acredita que o time tem agido como time grande, e que a equipe vai seguir crescendo ainda mais.

– Acreditamos que estamos sendo um clube muito grande. Hoje teve uma festa maravilhosa. Acho que a diretoria, todos irão trabalhar muito para que o clube siga crescendo. Parabéns a cada torcedor, porque eles merecem isso. Escutei muito a história do Fortaleza e agora é o momento de desfrutar. Ano que vem precisamos do apoio deles. Em todos os momentos. E acredito que o torcedor estará sempre perto de nós.

Vale lembrar que esse ano o Fortaleza chegou a jogar a Copa do Sul Americana, onde as coisas não foram tão boas, mas já foram históricas.


você pode gostar também