NETFUT
Notícias de futebol

Richard pode estar de saída do Corinthians rumo ao Santos

O Corinthians segue tentando se livrar de jogadores que estão inflando a folha salarial do time sem serem utilizados, e por outro lado o Santos segue procurando jogadores que possam chegar ao clube de graça para que possam montar uma equipe sem precisar piorar a sua situação financeira.

E no meio do caminho das duas situações existe Richard, jogador do Corinthians que retornou a equipe recentemente e que não deve permanecer na equipe.

Vinda do Fluminense

Richard veio do Fluminense para o Corinthians com a ideia de ser o primeiro volante que o time precisava para ajudar a defesa, porém o jogador acabou nunca realmente se dando bem com a camisa do Timão.

Seus jogos possuíam sempre muitas faltas e cartões, algo que fez o estreante também a diretoria perder um pouco a confiança, afinal um jogador de marcação que toma cartões de forma exagerada acaba perdendo muitos jogos, e as coisas acabaram não dando certo para ele ali dentro, até ser emprestado.


Empréstimo ao Athletico-PR em busca de valorização

O empréstimo o levou até o Athletico-PR, onde teve mais espaço e inclusive foi titular por muitos jogos, dando uma esperança ao Corinthians que poderia vender o jogador no fim do empréstimo, seja ao próprio Athletico ou seja para algum outro time que possa tê-lo visto jogador.

Os planos acabaram indo água abaixo quando o jogador saiu do Furacão de uma forma bem conturbada. Em um jogo, o jogador foi avisado que deveria ficar um pouco a mais após a partida pois seu nome estava na lista de jogadores que poderia ser sorteado para fazer exame de doping.

O jogador não deu ouvidos e acabou indo embora do estádio ainda no intervalo após ser substituído, o que enfureceu a diretoria do Furacão, que poderia ter tido problemas sérios caso o seu nome de fato fosse sorteado para o exame e ele não estivesse lá.

Dessa forma o Furacão acabou rescindindo seu contrato de empréstimo, e fez com que ele voltasse ao Corinthians antes do fim do tempo, e como o período de inscrições do torneio já havia acabado, Richard nem ao menos pode atuar pelo clube, apenas ficando no clube e treinando para manter a forma.

Negócios baratos

E aí entra o Santos a procura de fazer negócios com jogadores que possam entrar sem ter que pagar por uma taxa de transferência. Foi assim que o Santos trouxe todas as contratações essa temporada não deve ser diferente na próxima. Hoje o Santos sente que carece de volantes de marcação, com apenas Camacho sendo jogador que exerce esse tipo de função no clube, e curiosamente ele também veio do Corinthians.

O contrato de Richard só acaba no fim do ano que vem, mas para poder enxugar a sua folha salarial, permitindo que novos nomes cheguem ao time do Corinthians. Por isso o Santos ainda deve dar uma compensação financeira ao Timão, mas de forma mínima e praticamente simbólica pela rescisão do jogador que já não estava nos planos do clube.


você pode gostar também