NETFUT
Notícias de futebol

Já pensou como seria a seleção do futebol paulista neste Brasileirão?

Este ano tivemos 5 grandes representantes do futebol paulista neste brasileirão. E embora nem todos tenham vivido um ano muito fácil, um deles foi o grande campeão da Libertadores.

E claro, mesmo com São Paulo e Santos em situação mais complicada no brasileirão, se somarmos os 5 times teríamos um único time recheado de estrelas. E por isso resolvemos imaginar como isso seria e montar a seleção do futebol paulista neste Brasileirão.

Weverton

Começando pelo goleiro, não poderíamos escolher outro nome. Weverton é não só o melhor goleiro no futebol brasileiro como provavelmente também é o melhor jogador no geral em atuação no nosso futebol, então obviamente ele é o goleiro da nossa seleção.

Fagner

Na lateral direita vamos manter Fagner. O lateral não fez um ano dos seus mais brilhantes, mas mesmo assim é um jogador mais completo que a concorrência, sendo muito bom na marcação e melhor ainda na armação de jogadas.

Gustavo Gomes

Começando a nossa zaga, temos Gustavo Gomes, que poderia facilmente ser o capitão dessa seleção. O jogador fez um ano sólido, sendo um dos melhores em campo na grande final da Libertadores.

João Victor

Ao lado de Gomes temos João Victor, a grande revelação do ano do Corinthians. O jovem jogador mostrou que tem um futuro e tanto pela frente, e tomou a zaga do Timão para si, com uma segurança descomunal para um jogador tão jovem.

Piquerez

A nova contratação do Palmeiras mal chegou e já está presente aqui. O jogador mostrou que vai ser uma opção para o lugar de Matías Viña. O lateral é constantemente convocado para a sua seleção, e conseguiu conquistar a taça do Palmeiras facilmente.

Danilo

E aqui vamos para um dos maiores sucessos do Verdão esse ano. Danilo tomou a vaga de primeiro volante para si, deixando o ídolo Felipe Melo no banco jogando extremamente bem, e também foi um dos grandes nomes do Palmeiras na final da Libertadores.

Renato Augusto

Uma das contratações mais assertivas do Corinthians na temporada. Nem o mais otimista dos torcedores pensariam que Renato seria tão importante em sua chegada, armando, marcando golaços e também sendo um grande líder em campo.

Raphael Veiga

Talvez o maior meia do Campeonato brasileiro, Raphael Veiga solucionou todos os problemas de meio de campo que o Palmeiras tinha antes de sua chegada. O jogador jogou um absurdo e marcou um dos gols da vitória do Palmeiras na Libertadores.

Pirani

Vamos aqui com o único nome do Santos nessa lista. O time passou poucas e boas e nem mesmo Marinho conseguiu se manter em alto nível para estar aqui. O jogador, no entanto, brilhou, se mostrando o principal jogador do Santos, com um talento incrível para armar.

Arthur

O jogador tem nada menos que 8 assistências na competição, sendo um atacante com a capacidade de armar e atacar ao mesmo tempo que agrada a muitos, e provavelmente vai ser vendido por um caminhão de dinheiro para a Europa.

Roger Guedes

Outra contratação gigantesca do Corinthians que mostrou serviço de imediato, e teria feito mais ainda se tivesse chegado mais cedo. Roger inclusive mostrou mais serviço até do que Willian.

Calleri

E por último temos o único nome do tricolor paulista, que não vive um bom ano, mas vê o argentino Calleri seguir marcando para ajudar o time, sendo um dos principais nomes do time hoje.

Vale ressaltar que obviamente, o treinador desta equipe seria Abel Ferreira, o melhor treinador entre os 5 times.


você pode gostar também