Quando o apito final da grande final da Copa Sul-Americana soou, todos já sabiam quem colocar como o grande herói da partida. Nikão fez o gol da vitória, se tornou bicampeão, e mostrou para o mundo o quanto o jogador tem feito temporadas concisas dentro do Furacão.
Infelizmente para a equipe, o jogador parece decidido a sair, e com isso muitos times já se atraíram, e existem alguns possíveis caminhos, e são deles que nós vamos falar hoje.
Corinthians
Vamos começar falando de um time que já queria Nikão muito antes disso ser moda. O Corinthians está de olho no jogador já há algumas temporadas, e até mais de uma vez tentou a sua contratação, o que nunca aconteceu até pela parte financeira.
No entanto, com o jogador deixando a equipe de graça, e seu próximo clube tendo que se preocupar apenas com salário e luvas, isso se torna possível novamente. Agora basta esperar se o Timão vai tentar reconquistar essa velha paixão.
Palmeiras
O Verdão vai dar uma reformulada em seu elenco na próxima janela. Alguns nomes já estão certos de sair, como Felipe Melo, mas com Leila presidente é possível que um grande chacoalhão vá acontecer, e isso pode passar por novos grandes nomes para o time.
E assim como trouxeram Rony e Weverton antes, Nikão pode se tornar outro nome vindo do Furacão para fazer história pelo time alviverde
São Paulo
O tricolor paulista segue sua procura por um novo atacante. Nikão pode jogar tanto no ataque quanto no meio, tendo um talento natural tanto para marcar quanto para dar assistência, e certamente é um nome que agrada Rogério Ceni.
A única coisa que travaria essa negociação, é que Nikão não nega em momento nenhum que o que ele procura hoje é uma boa proposta salarial, já que o jogador tem a intenção de conseguir fazer seu pé de meia, e hoje com certeza o São Paulo tem uma folha limitada.
Times japoneses
E exatamente porque o jogador quer fazer seu pé de meia, é que o futebol Japonês entra em cena. Note que é Japão e não China, já que o que tudo indica o futebol na China já não paga mais como antes.
E é claro que Nikão iria preferir continuar no Brasil, mas se nenhum time fizer uma proposta generosa, é possível que o jogador pense em seu futuro e sua família primeiro, e vá se aventurar do outro lado do mundo.
Athletico
E claro, ainda existe a chance de renovação. Nikão só quer deixar o clube por uma questão financeira, e se o Furacão de alguma forma conseguir chegar a cifra certa com o jogador, ele fica. E é óbvio que o Furacão não é um time poderoso financeiramente, porém o time é extremamente bem gerido, e vem ano após ano subindo de patamar, e talvez esse seja o grande momento de mostrar isso, pagando um alto salário a um de seus jogadores mais importantes, não só da atualidade como de toda sua história.