NETFUT
Notícias de futebol

Douglas Costa sente lesão muscular e está fora por tempo indeterminado

Como se não bastasse todos os problemas que o Grêmio vem passando, o time anunciou nesta sexta-feira, que perderá seu principal jogador para o próximo jogo, e talvez pelo resto deste fim de temporada.

Acontece que mais uma vez o atacante Douglas Costa se machucou. O jogador já tinha ficado de fora do último jogo do tricolor por estar sentindo algumas dores e também para garantir que uma nova lesão não aparecesse, no entanto, isso não funcionou e hoje 0 vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, em entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira acabou confirmando o caso.

– O Douglas Costa na quarta-feira sentiu desconforto, ele já vinha claudicando há alguns jogos. Vinha sentindo o adutor há alguns jogos e na quarta-feira ele sentiu muita dor. Aí foi feito exame de imagem, eu não sou médico, só sei que o DM do Grêmio informou que ele tem problema no adutor, que está fazendo fisioterapia. Agora, quanto tempo ele vai ficar parado, aí só perguntando para os médicos.

Como relatado, a sua lesão foi no adutor da coxa esquerda, e embora lesões musculares costumem tirar jogadores de combate por semanas, os médicos do Grêmio acreditam que ele ainda estará à disposição para pelo menos os últimos jogos da competição.

Porém vale lembrar que essa é a segunda vez que o jogador sente essa mesma coxa. A lesão no adutor já tirou o jogador de combate durante um mês inteiro, lesões sentida em uma partida contra o Flamengo. Porém, o Departamento Médico gremista afirma que a gravidade foi menor, e ele não deve perder o resto do fim da temporada.

O histórico de lesões já tem virado rotina na carreira do atleta

Douglas Costa tem um histórico gigantesco de lesões que acompanham a sua carreira, e custaram a sua carreira em alto nível na Europa, e mesmo assim o jogador teve ótimas passagens pelo Bayern e pela Juventus.

O meia voltou para o Grêmio exatamente para se reencontrar, e criou muita expectativa nos torcedores, sendo apontado como o possível melhor da temporada, porém as lesões parecem ter seguido o jogador até aqui, e ele segue tendo problemas físicos.

Para piorar tudo, mesmo quando o jogador não tem conseguido performar direito, e salvou um gol muito bonito marcado, Douglas está bem abaixo do que se esperava.

Atualmente, o Grêmio está na vice-lanterna do torneio, e conseguiu vencer sua última partida, o que deu aos jogadores um novo fogo de esperança para conseguir fugir dessa situação com o time.

No entanto, os jogadores agora vão ter que se virar sem Douglas, e provavelmente sem alguns outros nomes também, já que Geromel, Kannemann, Alisson, e Lucas Silva não treinaram nesta quinta-feira e podem acabar fazendo parte da lista de desfalques para os próximos jogos.

E para premiar ainda mais a fase de azar que o jogador está tendo atualmente, ele foi visto com um curativo em seu supercílio, fruto de um acidente onde o jogador escorregou e bateu o rosto no banheiro do CT.


você pode gostar também