NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo encaminha venda de Paulinho Boia para time da Ucrânia

O São Paulo, assim como muitos outros clubes brasileiros, pensa em vender alguns talentos para ajudar no financeiro dessa temporada. Os dirigentes do tricolor já deixaram claro que embora queiram sim vender algum jogador para fazer caixa, eles vão adotar a postura de valorizar seus talentos, sem vender nenhum jogador de forma desesperada muito abaixo de seu valor original.

E parece que o tricolor encontrou seu primeiro negócio viável, e tem um jogador de malas prontas para ir embora. Curiosamente não se trata de nenhum jogador que de fato estava sendo aproveitado pelo time.

Trata-se do jovem Paulinho Boia, jogador que estava emprestado ao Juventude. Paulinho voltou ao São Paulo antes de partir para seu novo clube, o Metalist da Ucrânia.

Nesse retorno ao tricolor antes de viajar, o jogador se mostrou muito agradecido a todo tempo que passou no clube mesmo tendo passado esse ano todo emprestado. Lá ele se despediu de todos dentro do clube, de amigos que fez dentro do time antes do empréstimo e também de funcionários em geral.

O jogador até postou uma mensagem no seu instagram agradecendo todo o tempo que passou no clube, desde o tempo de base até o profissional. Segue abaixo a mensagem.

“Com o começo de um novo ciclo na minha carreira, não podia deixar de agradecer ao São Paulo Futebol Clube por tudo que vivemos juntos.
Cheguei jovem em Cotia, um garoto com o sonho de um dia poder vestir aquela camisa tão especial. Lutei, treinei e me dediquei para que esse sonho um dia se tornasse realidade. Jogar no Morumbi lotado, ouvir o barulho do nosso torcedor, foram momentos inesquecíveis. Cada segundo desses mais de 100 jogos, entre a base e o profissional, foram especiais e levarei tudo no meu coração, não importa o lugar que eu esteja desse mundo.
Agora um pouquinho mais de longe sigo como torcedor desse clube que chamo de segunda casa.
Cheguei no CT de Cotia pela porta da frente quando ainda era uma criança, e depois de 10 anos sai um homem realizado, fazendo valer todo o investimento que o clube fez em mim.
Muito obrigado, @saopaulofc
Paulinho”

Vale lembrar que o tricolor paulista negociou o jogador no valor de 1,1 milhão de euros, que equivalem a cerca de 7 milhões de reais, que dão direito a 70% dos direitos econômicos do jogador para o time ucraniano.

No total a negociação girou em torno de 1,6 milhões de euros, mas com o atacante emprestado ao Juventude, a equipe deve ainda ficar com um tanto de dinheiro como compensação.

Em seus tempos como jogador do do time de Caxias do sul, o jogador era importante e era sempre escalado, tendo feito 20 partidas pelo time, com 17 delas começando o jogo como titular, tendo conseguido balançar as redes 3 vezes pela equipe, e espera conseguir uma boa adaptação na Ucrânia para conseguir marcar mais gols por lá.


você pode gostar também