NETFUT
Notícias de futebol

Com novos e velhos nomes, Palmeiras terá briga por titularidade no meio de campo

Gabriel Menino conta com o título olímpico

O time do Palmeiras viu muitos problemas em seu meio de campo nos últimos anos. Com Felipe Melo sendo praticamente o único nome certo no setor, o Verdão testou muitos nomes, e via a parte de criação como o principal problema do time.

E não é como se o time não tivesse investido bastante no setor, contratos caros fizeram com que Lucas Lima e Gustavo Scarpa viessem ao time para resolver os problemas, no entanto, apesar do último até jogar hoje em dia, nenhum dos dois rendeu o que se esperava. Lucas Lima já anda até afastado do time titular, sendo o principal alvo de insatisfação dos torcedores.

Leia: Com saída confirmada, Felipe Melo garante que em rival não joga

Um problema que todo o técnico gostaria de ter em seu plantel seria muitos nomes disponíveis

Mas hoje o torcedor do verdão anda mais leve e mais tranquilo com o setor, uma vez que o meio de campo Palmeirense tem diversos nomes que podem preencher as diferentes posições do meio alviverde. 

Zé Rafael

O jogador que foi muito disputado quando ainda fazia parte do elenco do Bahia, demorou um pouco para engrenar no Palmeiras. O jogador até fazia bons jogos, mas a falta de regularidade em fazer bons jogos e alguns erros pontuais fizeram com que o jogador fosse perdendo a confiança da torcida aos poucos.

Tudo isso mudou com Abel Ferreira, o técnico português conseguiu achar um lugar para o jogador, que hoje pode ser considerado titular da equipe na volância

Danilo Barbosa

Danilo disputou muitas partidas na mão de Abel Ferreira, mas ainda precisa mostrar mais para conseguir um lugar como titular. O jogador teve lesões e ficou no banco em algumas partidas por opção de Abel, mas é uma opção quando for necessário.

Patrick de Paula

O jovem jogador já vem mostrando serviço há um tempo. Sendo sempre útil e muito participativo quando entra. Muito querido pela torcida, Patrick tem tudo para conseguir uma vaga entre os titulares em breve, sendo um dos mais fortes nessa disputa.

Felipe Melo

O jogador já foi o único nome totalmente assegurado como titular no meio alviverde, mas hoje as coisas estão diferentes. O camisa 30 joga quando é necessário, não só no meio como também de zagueiro improvisado, no entanto, ele já não faz mais parte dos planos futuros do Palmeiras, já deixando claro que não renovará seu contrato que vence ainda essa temporada.

A tendência é que o jogador seja cada vez menos utilizado pelo treinador Abel Ferreira, na intenção de achar soluções que não passem por um jogador com o qual não vão poder contar no futuro.

Danilo

Danilo, ao lado de Zé Rafael, tem sido o titular do meio palmeirense. O jogador tem pontos com o treinador português, e quem quiser uma vaga nesse meio terá que passar por ele.

Matheus Fernandes

A nova velha cara que chega ao verdão também vai brigar por posição. O jogador que se despediu do Barcelona recentemente, chega com fome de bola e promete dar trabalho para a concorrência.

Gabriel Menino

O jogador está fora defendendo a seleção olímpica, mas não é um nome que pode ser descartado. Podendo jogar de lateral também, o jogador já foi muito importante para o verdão e é um dos nomes muito apreciados por Abel Ferreira.


você pode gostar também