Recentemente fizemos uma matéria falando sobre quem foram as melhores contratações do Palmeiras na era Crefisa, as grandes estrelas que vieram ao time por contratos milionários, com a intenção de levar o time a “oto patamar” como Bruno Henrique diria.
No entanto, o que aconteceu é que ter dinheiro nem sempre é o mesmo que saber gastá-lo, e muitas vezes o Palmeiras de fato não soube, como vamos ver aqui hoje, porque vamos falar das piores contratações do Palmeiras durante a era Crefisa.
Egídio
Egídio foi uma aposta no Palmeiras, mas nem sempre pareceu assim. O jogador teve uma boa, porém curta fase de bonança lá dentro, conseguindo fazer gols e boas jogadas, algo que não duraria muito.
Com o tempo, a queda de rendimento veio, e com ela muitas bobeiras principalmente em se falando de defesa, e o jogador acabou se tornando alvo de piadas de rivais e, claro, ganhou a animosidade da torcida alviverde.
Arouca
Quando um jogador vem diretamente de uma polêmica é bom ligar os sinais de alerta. Arouca veio diretamente de um problema na justiça com o Santos, e por algum tempo até teve boas atuações com a camisa do Verdão, porém suas atuações foram piorando, e além do declínio técnico veio também o físico, uma vez que o jogador começou a ter muitas lesões.
O jogador acabou nunca conseguindo render no Verdão, e por conta das suas lesões acabou saindo do time. Hoje Arouca é jogador do Figueirense.
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo poderia facilmente estar em uma lista de futuras promessas do futebol. Ele também é o símbolo de uma contratação mal feita, já que o jogador foi vendido ao Palmeiras ao mesmo tempo que Bruno Henrique foi vendido ao Flamengo, com o jogador do Palmeiras saindo bem mais caro.
A questão: por que um e não o outro perdurou muito quando ficou claro que o jogador não renderia pelo Verdão, enquanto que Bruno Henrique se tornou um dos jogadores mais importantes da história moderna do Flamengo?
Borja
Borja foi a contratação errada mais sem culpa que essa era Crefisa teve. Todo mundo com bom senso iria querer o artilheiro da Libertadores, e como o Palmeiras tinha o dinheiro e o desejo louco de conquistar a América mais uma vez, casou as duas coisas com uma contratação milionária.
O que tivemos foi um jogador muito irregular, com jogos terríveis e que no fim acabou emprestado para o Grêmio, não trazendo de volta sequer um centavo que lhe foi investido.
Lucas Lima
Um investimento milionário, que nunca pareceu a coisa mais inteligente a se fazer, no entanto, o Palmeiras tentou e deu um voto de confiança ao meia, que acabou não sendo aproveitado.
Tudo o que o torcedor viu foram lampejos de um jogador que já foi muito talentoso um dia, mas que parece não ter tanta vontade quanto tem talento. E em questão de custo-benefício, Lucas lima pode ser de fato a maior falha de contratação, tendo recebido um salário milionário, e hoje está emprestado ao Fortaleza justamente na vontade, do Palmeiras, de abater um pouco da folha o jogador, que se pararmos para refletir, veremos que o futebol apresentado pelo jogador no time, é absurdo.