NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores famosos que foram rejeitados por times brasileiros

O grande segredo para não desperdiçar dinheiro em um clube de futebol é não sair contratando qualquer que aparecer pela frente. Transferências são caras, e se um time investe errado hoje, ele vai passar anos sentindo os prejuízos desse erro, tanto financeiramente quanto de forma técnica.

No entanto, essa relutância às vezes também pode trazer problemas, sobretudo quando acabamos por deixar de lado oportunidades de negócio únicas, que poderiam ter mudado o futuro do futebol para sempre. E pensando nisso, hoje nós vamos falar de grandes jogadores que foram rejeitados por times brasileiros.

Falcão Garcia

Seja pelo Mônaco ou pelo Atlético de Madrid, ou mesmo pela eleição, Falcão Garcia foi um jogador incrível e todo time brasileiro gostaria de ter contado com o jogador no auge.

Porém, quando o jovem Falcãozinho ainda era jogador do River Plate, muitos times já queriam contratar o jovem goleador de apenas 22 anos na época. Porém mesmo com tantas ofertas, seus empresários acabaram oferecendo o jogador para o Cruzeiro, que havia acabado de voltar a disputar a Libertadores.

O presidente do time na época, Alvimar Perrella não queria contar com um jogador considerado por ele lento, e acabou dizendo não à contratação, trazendo Thiago Ribeiro no lugar.

Suárez

Em 2006 o jovem El Pistoleiro Suárez era jogador do Nacional do Uruguai, e alimentava o sonho de criança de jogar no futebol Brasileiro. Enquanto isso, um gigante brasileiro, o Flamengo, estava procurando jovens talentos no futebol sul americano para reforçar o elenco.

As duas histórias acabaram se encontrando quando o Flamengo mandou dois olheiros para assistir a Suárez jogando. O jogador acabou ficando sabendo disso, e ficou nervoso demais, tendo crises de ansiedade antes do jogo, até vomitando e nervoso no vestiário, o que fez com que ele tenha jogado muito mal.

Com isso o Flamengo não acreditou que ele seria um bom jogador para contratar, em uma história que é contada pelos olhos e confirmada pelo próprio Suárez.

Maradona

Essa é uma história para entrar para a história do futebol sem dúvida nenhuma. A muitos e muitos anos atrás, tínhamos um jovem Dieguito Maradona de apenas 15 anos. Um jogador baixinho e muito veloz, e que mesmo muito jovem estava prestes a subir para o time principal de seu clube, o Argentinos Junior.

Acontece que nessa época o Argentinos Junior estava passando por dificuldades financeiras, e decidiram tentar vender o jovem talento. E quem foi a equipe procurada? nossa querida Portuguesa.

A transferência seria no valor de 300 mil dólares, um dinheiro alto mas que a Lusa podia pagar na época, mas desconsiderou a oferta por achar o investimento muito perigoso para um jogador tão jovem. E o resto é história.

Eusébio

Para quem não se lembra, Eusébio foi visto por muitos como o maior jogador da história de Portugal até  Cristiano Ronaldo surgir.

Vamos voltar para a época em que o jogador ainda era jovem jogando em um clube de Moçambique, tendo uma média de 75 gols em 47 jogos. Foi quando ele foi visto jogando por José Carlos Bauer, que na época era jogador do São Paulo e estava de férias. Vendo o talento do garoto, o jogador mandou um telegrama para o tricolor paulista contando do que viu, e ouviu como resposta que o possível passe de venda de Eusébio seria mais do que lhe valia.

E novamente, o resto é história.


você pode gostar também