O time colorado vem passando maus bocados desde que o campeonato começou. Já não conseguindo ser tão competitivo quanto foi ano passado quando brigou até a última rodada pelo título brasileiro como Flamengo de Rogério Ceni, o time vai enfrentar um outro Flamengo, com um outro técnico, e em um contexto bem diferente também.
Hoje, com apenas 15 pontos conquistados de 14 partidas disputadas, o Inter vê a zona do rebaixamento bem claramente em seu retrovisor. Apenas três pontos separam os colorados do Z-4, e o próximo jogo é crucial para a fuga dessa situação.
Leia Mais: Chuva de mudanças a caminho! Internacional pode ter mudanças em todos os setores do campo
O problema é que o próximo jogo carrega um pequeno tabu em sua história recente: o de não vencer times da ponta da tabela nessa temporada.
Até então no campeonato, o Inter não conseguiu vencer quatro dos seis clubes presentes dentro do G-6, que é o grupo que garante vaga na Libertadores da próxima temporada. Dentre suas derrotas, estão um 1 a 0 contra o Atlético Mineiro, um 2 a 1 contra o Palmeiras, um 2 a 1 contra o Athletico-PR e o acachapante 5 a 1 contra o time do Fortaleza.
O que diferencia antes de agora, é a necessidade de ganhar para fugir da degola. O time se encontra a apenas 3 pontos de distância do rebaixamento, e o que poderia ser um ano bom para o torcedor vendo seu maior rival amargar a vice lanterna, se tornou um pesadelo em poder adentrar o Z-4 junto com ele.
Internacional precisa somar pontos para não cair na degola
E o jogo que pode sacramentar a entrada do colorado na zona da degola é justamente seu ex-treinador. Renato Gaúcho passou praticamente quatro anos no clube, e quando saiu era o trabalho mais longínquo de um técnico em um clube brasileiro naquele momento. O treinador conquistou muitas glórias pelo Grêmio, incluindo a taça Libertadores, porém viu sua chama se apagar aos poucos, graças a um desgaste com a diretoria.
O treinador nunca escondeu sua vontade de treinar o Flamengo, time que sempre alegou estar em seu coração, e agora vai time e treinador irão se enfrentar em situações bem diferentes, porém igualmente históricas.
O jogo contra o Flamengo será domingo às 18h15 com o Flamengo como mandante.