NETFUT
Notícias de futebol

O mercado da bola do São Paulo: Entre frustrações e negócios errados, o São Paulo aposta em jogador dispensado por Jorge Jesus

O tricolor paulista tem feito muito esforço para conseguir um novo nome para o ataque. Com muitas lesões e Pablo ainda com muita desconfiança da torcida e dos torcedores, o São Paulo cogitou e sondou diversos nomes durante os últimos dias.

O mais falado de todos sem dúvida foi Jonathan Calleri, o jogador que teve uma passagem tão boa pelo clube que até hoje deixa saudade nos torcedores. O Clube e o jogador pareciam estar em sintonia para um possível retorno, porém os altos pedidos financeiros de seu atual time, o Deportivo Maldonado, esfriaram o negócio.

Agora parece que a bola da vez no tricolor é o atacante Facundo Ferreyra. O jogador de 30 anos está sem contrato atualmente, sendo um alvo perfeito para um clube brasileiro, e melhor ainda para o São Paulo que quer um centroavante experiente para compor seu ataque.

Facundo chegou a jogar pelo Benfica no ano de 2018. O jogador chegou a ser comandado pelo treinador Jorge Jesus, mas acabou não tendo muito sucesso no clube. ele em seguida foi emprestado para o Espanyol, e quando retornou acabou sendo liberado de seu contrato. Ele então assinou com o Celta de Vigo, onde chegou a trabalhar com Eduardo Coudet, ex-técnico do Internacional.

Atual fase do atleta

O jogador vive uma fase ruim na Europa. Já sem marcar gols há 18 meses, Facundo tem a intenção de vir ao Brasil para recuperar seu futebol. O jogador chegou a negociar com clubes como Palmeiras e Grêmio, porém as negociações não caminharam.

Para o São Paulo, o jogador poderia cair bem. Apesar da má fase, o tricolor precisa de nomes para o ataque, que vem sofrendo com dias ruins que parecem nunca passar pela parte de Pablo, e pelas constantes lesões de Luciano, antes a grande estrela do time.

O treinador Crespo já teve até que recorrer a base do time em busca de atacantes, recrutando o Jovem Juan, artilheiro do time sub-20 do São Paulo, para se tornar opção nos próximos jogos.

Enquanto não consegue nomes novos, Crespo tem que se virar para dar conta de gerenciar tantas lesões, e o time tem compromisso já com o Vasco pela Copa do Brasil, e no fim de semana pega o Athletico-PR.


você pode gostar também