NETFUT
Notícias de futebol

Algumas Curiosidades sobre a carreira de Fred.

Neste final de semana tivemos um dos maiores jogadores da história do nosso futebol completando mais um aniversário. Trata-se de Fred, que completou seus 38 anos de vida, uma vida repleta de jogos, de gols, de momentos mágicos e muito amor pelo esporte que pratica.

E para comemorar esse aniversário nós aqui juntamos uma lista com algumas curiosidades sobre a carreira de Fred.

Início de vida e de carreira

Fred, ou melhor, Frederico Chaves Guedes, nasceu na cidade de Teófilo Otoni no estado de Minas Gerais e começou sua carreira como jogador do América Mineiro.

Como jogador do Coelho, Fred jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano de 2003, e naquela ocasião ele marcou o gol mais rápido da história do futebol até então, balançando as redes em apenas 3,14 segundos do primeiro tempo, indo direto para o Guinness Book, o livro dos recordes.

Vale ressaltar que o jogador não tinha jogado o jogo anterior, e o técnico que o América como um todo não viam o jogador com bons olhos, porém depois desse gol tudo mudou na carreira do jogador.

Carreira na Europa

Fred marcou história no nosso futebol e ninguém tem dúvida alguma disso, por conta de tantos gols marcados, no entanto, o jogador também teve uma passagem pela Europa e uma boa passagem.

Trata-se de seus tempos como jogador do Lyon, onde chegou por 15 milhões de euros sendo vendido pelo Cruzeiro.

Lá foram foram 119 jogos com 41 gols marcados, uma Copa da França e dois Campeonatos Franceses na conta, além de ter formado dupla de ataque com Benzema, que naquela época ainda era jogador do Lyon. Não foi uma passagem muito longa mas sem dúvida foi uma grande passagem.

Entrevistas que viraram memes

Fred é um jogador extremamente carismático. Suas entrevistas sempre passavam longe dos clichês de futebol do tipo “vamos trabalhar para melhor no próximo jogo” ou então “ A gente vai em busca dos 3 pontos”.

O jogador sempre foi muito direto quando queria falar, o que resultou no jogador batendo boca com alguns jornalistas na beira do campo, como no fatídico “Não sabe nem fazer uma pergunta” dita pelo jogador de cabeça quente em campo, ou o mais famoso ainda “vixe” dito pelo jogador, quando ficou sabendo que Neymar estaria fora do jogo contra a Alemanha na Copa do 2014.

O rei dos Stories

A personalidade de Fred não se limita apenas às entrevistas que o jogador dá pelo clube. Ele também exportou esse talento para a internet , mais especificamente para a função stories do Instagram.

Lá todos que o seguem já se acostumaram a ver seus inúmeros stories, sempre sendo muito engraçado e sempre fazendo todos rir. O jogador está constantemente irritando seus companheiros de equipe com a câmera do celular e inclusive houve uma vez onde enquanto ele pedalava foi ajudado por um garoto pobre que morava por perto. O garoto ajudou Fred a consertar sua bicicleta, e como retribuição deu uma bicicleta nova ao garoto, com tudo sendo documentado nos stories.


você pode gostar também