NETFUT
Notícias de futebol

O time do coração dos jornalistas esportivos

Trabalhar com futebol pode ser uma profissão peculiar, principalmente quando falamos sobre torcidas. 

É extremamente comum vermos jornalistas esportivos, comentaristas, narradores e quem trabalha por trás das câmeras em geral, escondendo seu time do coração, a fim de parecerem mais imparciais ou simplesmente escapar do alvo de torcidas rivais.

Mesmo assim ainda existem aqueles que são torcedores assumidos e seguem suas carreiras dessa forma. Por isso, hoje vamos listar alguns jornalistas esportivos e pessoas do mundo do futebol e  contar para você para quem eles torcem.

Téo José: Goiás

Téo José voltou à notoriedade nacional depois de ter passado a ser o narrador dos jogos transmitidos pelo SBT. Isso levanta o questionamento de para quem será que o narrador torce quando não está no trabalho.

Téo é um dos que foge dos times mais tradicionais, sendo torcedor do Goiás. Imagina como não seria a emoção do narrador narrar um gol de seu time pela Libertadores na emissora que trabalha agora?

Ivan Moré: Corinthians

Ivan Moré é um caso curioso. Durante muito tempo o apresentador e jornalista esportivo escondeu qual era o seu verdadeiro time do coração. Ele sempre disse que escondia por segurança mesmo, por não querer fazer parecer que o fato de ser torcedor do Corinthians influência em seu trabalho.

No entanto, o apresentador acabou revelando que era torcedor do Timão por acidente ao vivo na Globo, porém acabou ficando em paz com isso. Tão em paz que hoje em dia ele até participa de alguns eventos organizados pelo Corinthians, como foi o caso da apresentação de Róger Guedes, na qual ele foi o apresentador do evento.

Cléber Machado: Santos

Mais um narrador aqui, e essas pouquíssimas pessoas devem saber. Cléber Machado é um dos comentaristas mais velhos de casa da Globo, o que significa que narra gols de todos os times grandes, seja em situações boas ou seja em situações alarmantes, e ele sempre pareceu muito neutro em todos, nunca dando pistas se alguns daqueles gols mexiam com seu coração.

No entanto, hoje sabemos que o narrador é santista, o que faz com que fiquemos impressionados uma vez que já presenciamos o narrador narrar gols da era Neymar, onde tudo dava certo e gols atuais onde a vida do Santos vem bem difícil, e em todos os casos o narrador sempre pareceu bem neutro.

Mauro Beting: Palmeiras

Mauro nunca escondeu de ninguém que é palmeirense, porém ele merece ser citado aqui por conta de como ele leva a carreira. Mauro é um escritor  apaixonado por futebol, e às vezes parece até que seu amor por essas duas coisas estão  acima de seu amor pelo Palmeiras.

Isso porque ao longo de seus textos, Mauro já escreveu sobre todo clube grande com a mesma paixão com que escreve para seu time do coração, o que pode gerar a revolta de alguns torcedores mas também fez conquistar o respeito de muitos outros.

O comentarista que hoje trabalha também comentando no SBT, além de outros lugares, ganhou muita notoriedade por conta desse talento de se colocar nos pés de outros torcedores quando escreve.


você pode gostar também