NETFUT
Notícias de futebol

5 dos maiores jogadores do Internacional

O internacional sem dúvida colecionou vários jogadores lendários ao longo de sua história. O Colorado é um time com grandes atacantes e defesas sólidas, sempre sendo muito receptivo aos  jogadores estrangeiros, e claro, levando diversos jogadores a seleção brasileira. E hoje, vamos fazer uma lista aqui dos 5 jogadores que mais fizeram história pelo clube, reunindo os maiores jogadores da história do Sport Clube Internacional.

Em 5º lugar: Carlitos

Carlitos, que na verdade se chama Alberto e não tem nada de Carlos no nome, foi o primeiro grande ídolo da história do Internacional, então nada mais justo que começarmos com ele. O jogador natural de Porto Alegre, é mais um dos casos de torcedor que se tornou parte do time.

Ao todo foram 13 anos no clube, vencendo o Campeonato Gaúcho 10 vezes, tendo marcado 485 gols em 384 partidas disputadas, sendo até hoje o maior artilheiro da história do Internacional.

Em 4º lugar: Figueroa

Figueroa que na verdade se chama Elias, mas que pelo menos tinha Figueroa no sobrenome, foi um grande zagueiro chileno que defendeu o internacional e ajudou o time a conquistar dois Campeonatos Brasileiros de forma consecutiva.

1975 e 1976 foram os dois anos que o colorado levou o Brasileirão para casa, além também de 6 títulos estaduais. Ao todo o jogador ficou no clube por 337 jogos, sendo até hoje um dos zagueiros que mais fez gols com a camisa do Inter, tendo marcado 27 no total.

Em 3º lugar: D’Alessandro

Dale é sem dúvida um dos principais nomes do Inter, e mais do que isso, é um dos nomes mais fiéis que já vestiu a camisa, estando com o time tanto em seus momentos de glória como também em seus momentos mais obscuros.

São 500 jogos pelo clube, com uma Libertadores na conta, além de muita raça, entrega e habilidade, sendo um dos maiores nomes da história do Gre-Nal. Até hoje é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do time em toda sua história, além é claro, de ser um torcedor assumido e apaixonado pelo time.

Em 2º lugar: Fernandão

Fernandão é uma das maiores perdas da história do futebol. No entanto, é um jogador que só fez vencer durante sua carreira, e é disso que vamos nos focar aqui.  Quando falamos sobre ele, não falamos sobre centenas de jogos com a camisa do time. Na verdade, foram apenas 4 anos. 4 anos foram suficientes para ficar o jogador como o segundo maior jogador de toda a história do Clube. Quatro anos de muita dedicação, muita paixão, uma Libertadores e um Mundial de Clubes. Uma história que foi escrita com muita dedicação, amor e carinho, e é exatamente assim que o jogador deve ser lembrado.

Em 1º lugar: Falcão

Não tinha como ser outro. Falcão foi cria da base colorada, ficou no clube durante 8 anos, e nesse meio tempo fez 395 jogos pelo clube, 75 gols, 5 Campeonatos Gaúchos e 3 Campeonatos Brasileiros, além de no futuro ter vencido duas copas do mundo. Sendo de longe o maior ídolo da torcida colorada e o maior jogador da história do clube.


você pode gostar também