O time do São Paulo fez um jogo recheado de polêmicas envolvendo o Var, é mas mesmo se considerando prejudicado pela arbitragem, o tricolor paulista não tem tempo para reclamar ou lamentar, e já precisa pensar no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco, que será disputada quarta feira lá no Rio de Janeiro.
Leia mais: Onde Assistir São Paulo Ao Vivo Agora
O clube que teve uma sequência de resultados negativos que os colocaram na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro não quer dar vexame e irritar ainda mais seu torcedor, e quer aproveitar da melhor forma possível seus 2 a 0 de vantagem conquistados no jogo de ida no Morumbi.
Expectativas do jogo do São Paulo
Para esse jogo, o tricolor já perdeu o zagueiro Arboleda, que saiu lesionado do Choque-Rei do final de semana graças a uma contratura muscular. O zagueiro se junta a Eder, que também tem uma lesão muscular e ainda está se recuperando.
Outro nome que pode ficar de fora no jogo de quarta é o atacante Marquinhos, que também saiu de campo machucado, e foi depois diagnosticado com um estiramento na região posterior da coxa esquerda.
Porém o jogo de quarta-feira tem mais chances de ser um jogo mais de retornos do que de desfalques, e existe a possibilidade de Luciano e Luan voltarem a estar à disposição para o técnico Hernán Crespo.
Enquanto os dois ainda são dúvidas, outros jogadores têm retorno garantido, são eles o meia Benitez e o lateral esquerdo Wellington, que já cumpriram suspensão no clássico, e estarão a disposição para ajudar o São Paulo a passar pelo Vasco.
Lesões de jogadores no elenco
Não é de hoje que o São Paulo vem sofrendo com lesões recorrentes em seu elenco. O uruguaio ainda não teve chance de repetir a mesma escalação durante todas as 14 rodadas que já se passaram no campeonato brasileiro. E talvez essa seja a grande diferença do São Paulo consistente que vimos ser campeão paulista do São Paulo primeiro clube da zona de rebaixamento com apenas 12 pontos, 1 a mais que o América-MG que vem atrás e também 1 atrás do Cuiabá que é o primeiro clube fora da zona.
Lembrando que o tricolor paulista vem de uma vantagem de 2 a 0 contra o time do Vasco, vantagem que foi construída no dia 28/07, com gols de Rigoni e também de Pablo. Mesmo que o técnico Hernán Crespo tivesse todos os jogadores à disposição, é bem possível que ele acabasse mexendo no clube de qualquer forma, afinal o São Paulo ira jogar com vantagem, podendo perder o jogo com até um gol de diferença.
Vale lembrar também que gol fora de casa, ou gol qualificatório, como também é chamado, não é mais valido pela copa do Brasil, o que significa que placares como 4 a 2 Vasco ou qualquer outro onde o vasco fique com o mesmo número de gols que o tricolor paulista não resultara em vitória para o São Paulo.