Com clima tenso, o Internacional deve ter mudanças em seu departamento de futebol
Muito inconsistente, e com o técnico Diego Aguirre ainda tentando se encontrar no cargo, o Internacional vem sofrendo com inconsistência em campo, e hoje vê a zona da degola a apenas 3 pontos de distância.
A sequência de partidas geraram números ruins e o clube não consegue engatar uma sequência, mas o que mais irrita os torcedores colorados são as atuações ruins do time nas últimas partidas. Antes do empate a torcida já protestava, e jogadores e comissão chegaram ao beira rio aos sons de protestos de torcedores que já esperavam por eles. E ao fim do jogo que foi considerado inaceitável por todos torcedores colorados, a relação só fez se desgastar ainda mais.
Pressão da torcida colorada aumenta
Essa situação toda gera uma pressão enorme da torcida, o que acarreta em pressões maiores ainda da parte política do clube, e tudo piorou ainda mais com o empate em 0 a 0 com o Cuiabá pela décima quarta rodada do campeonato brasileiro.
O vice de futebol do clube, João Patrício Hermann, que por acaso é aliado do Presente Alessandro Barcelos, é um dos alvos, e vem sofrendo pressão tanto da oposição quanto também de seus próprios aliados.
Isso vem fazendo com que o Conselho de Gestão tenha dúvidas sobre a sequência de trabalho, e na próxima reunião do grupo, uma conversa sobre a situação sera feita, e não é descartada a possibilidade de cabeças caírem em uma tentativa que o clube volte aos eixos.
Jogo decisivo contra o Flamengo
O que coloca ainda mais combustível no fogo é o fato de o jogo válido pela décima quinta partida do campeonato brasileiro ser contra o Flamengo de Renato Gaúcho, que vem com uma sequência de 6 vitórias, a última um 3×1 consistente contra o Corinthians em pela Neo Química Arena. Se os colorados sofrerem uma derrota tão dominante quanto o time do Corinthians sofreu, pode ser que decisões drásticas sejam tomadas, da mesma forma que uma possível vitória poderia trazer animou a torcida e aos bastidores.
Outro alvo de insatisfação dentro do clube é o do executivo Paulo Bracks. Esse que é um dos maiores alvos da torcida, tem a função de trazer reforços para o grupo do técnico Uruguaio, mas tem encontrado dificuldades para trazer nomes relevantes.
Diego Aguirre vai ter trabalho para escalar
Enquanto a diretoria bate cabeça, o técnico Diego Aguirre faz o que pode para encontrar soluções com o que tem. Para o jogo contra o Flamengo, o treinador uruguaio terá o retorno de Yuri Alberto, e de Thiago Galhardo, esse que já foi o principal jogador do time, hoje vem em baixa total. Além deles, o jogador Gabriel Mercado também estará à disposição,pois já pode ser inscrito graças a abertura da janela de transferências atual.
Além de retornos, o time colorado tem também um nome de fora, o de Moisés, que foi expulso na partida contra o Cuiabá. Além dele,ainda não se sabe se Patrick retorna a tempo de sua saída por conta de um desconforto sentido na coxa esquerda.