Na noite desta terça-feira 7/09, a Chapecoense recebeu o Fluminense em partida válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na Arena Condá, e nesse jogo vimos o Flu vencer e aliviar a torcida por dar um bom salto na tabela e fazer com que a situação da Chape seja ainda mais complicada.
Leia: É oficial: País oriental não receberá mais jogos este ano. FIFA terá de encontrar nova sede
Chape que inclusive além de não estar tendo vida fácil no Campeonato Brasileiro como um todo, não teve também no jogo, e isso desde o começo. O Flu percebeu que a Chapecoense não começou o jogo se mostrando ofensiva e foi para cima com tudo desde o começo do jogo.
O Jogo
Primeiro Tempo
A ofensiva do tricolor das laranjeiras veio com força, tanta força que ela acabaria sendo efetiva por mais de uma vez, com gols de Bobadilla aos 9 minutos após confusão na área com André e Luiz Henrique se esforçando para que a sobra fosse tricolor, e também aos 17 minutos, quando Danilo Barcelos encontrou Luiz Henrique de cabeça em uma bela cobrança de escanteio.
Tudo isso aconteceu ainda antes dos 20 minutos, trocando o jogo em um pesadelo logo cedo para os donos da casa, que se viram obrigados a correr atrás do prejuízo. Isso fez com que eles saíssem da defesa e passassem a ir mais para frente, fazendo com que mais de uma vez o goleiro Marcos Felipe tivesse que salvar o dia, estragando os planos de Bruno Silva e também de Alan Santos.
Nada disso surtiu efeito e o primeiro tempo acabaria exatamente dessa forma, Chape 0 e Fluminense 2.
Segundo Tempo
A Chapecoense tentou de tudo para começar o segundo tempo mantendo exatamente o mesmo pique do primeiro tempo, levando o jogo até o campo de de defesa do Fluminense, uma tática que pareceu promissora já que aos 15 minutos da segunda etapa, Denner cruzou, ninguém da defesa do tricolor das laranjeiras achou a bola, porém, Perotti encontrou e marcou para os donos da casa.
Para manter o time da Chape sem paz por sequer um minuto, assim que o gol foi marcado já foi imediatamente anulado por conta de impedimento, no entanto, o VAR estava lá para salvar o dia, ou ao menos esse gol, e após revisão validaram o gol, deixando o time de Corda a apenas um gol do empate.
Isso parece um sinal de reação dos donos da casa, que correram e tentaram de tudo para minar mais um resultado em cima do Flu e assim, piorar no fim do jogo e acabar cedendo pontos. Isso, no entanto, não aconteceu, e por mais que tenham tentado, os jogadores da Chape não conseguiram furar o bloqueio do Fluminense. E portanto deste jeito findava o jogo, com Chapecoense 1 e Fluminense 2.
E agora?
Com mais essa derrota a Chape entra para a história do Campeonato Brasileiro de uma forma que ninguém gostaria de entrar. O time se tornou o que teve o pior primeiro turno da história da competição, a contar da era dos pontos corridos. Foram apenas 7 pontos em 19 jogos.
Já o Flu pula para sétimo e agora tem 25 pontos na competição.