NETFUT
Notícias de futebol

Dinheiro que se vai! Emerson Royal fecha com Tottenham e faz Atlético-MG perder milhões.

O Atlético Mineiro vê seus cofres enchendo e esvaziando a todo momento durante os últimos tempos. O clube ganhou bastante dinheiro com a venda de alguns jogadores, mas tem gasto também muito dinheiro nas obras de seu novo estádio.

Leia: Quem se deu melhor? Quais as maiores contratações dos brasileiros na janela?

isso sem contar com o vestiário de seus jogadores, uma vez que hoje está claro que o Galo é formado por grandes estrelas, desde Hulk até o recém chegado Diego Costa. Então com a folha salarial alta, estádio em obras e todos os gastos altos que sabemos que um clube de futebol precisa ter, o Galo não pode se dar ao luxo de perder dinheiro, mas para o azar do financeiro do clube, foi exatamente isso que aconteceu nesse final de agosto.

Isso porque o Tottenham, em um anúncio que o Atlético realmente não deveria estar esperando, anunciou a contratação do lateral-direito Emerson Royal, jogador de apenas 22 anos em um negócio avaliado em 30 milhões de euros, ou seja, 184 milhões de reais.

E o que o Atlético Mineiro tem a ver com isso? Acontece que o jogador é cria do Galo, e por isso o clube mineiro ainda vai receber 0,5 disso, o que deve da menos de 1 milhão de reais, porém, nas circunstâncias certas o Galo poderia receber muito mais do que isso.

O que o Galo realmente queria é que o Barcelona ficasse e aproveitasse o jogador, mas não foi isso o que aconteceu exatamente. Acabou que o jogador atuou em apenas 3 partidas pelo clube catalão. Mas, se ao invés de 3 tivesse jogado 30, existia uma cláusula de bonificação em seu contrato de quando ele foi vendido em 2019 que ainda era válida, na qual o Galo receberia 1 milhão de euros, cerca de 6,2 milhões de reais.

Como Emerson acabou sendo negociado antes de conseguir cumprir sua cláusula, o Atlético vai ter que se contentar com os 0,5% do valor do negócio mesmo. Vale lembrar que o lateral foi a segunda venda mais cara da história do clube, ficando atrás apenas do Bernard, que saiu do clube pelo valor de 25 milhões de euros, enquanto que Emerson na época em que foi vendido saiu por 12,1 milhões de euros, que na época condizem com mais de 50 milhões de reais, dos quais o time mineiro pode embolsar 30 milhões de reais.

Emerson realmente teve poucas chances pelo Barcelona. Para se ter ideia, o jogador chegou ao clube e foi emprestado ao Real Betis para que pudesse ganhar alguma experiência na La Liga, no entanto, mesmo quando o jogador retornou pensando que poderia finalmente ser aproveitado na Catalunha, o jogador acabou sendo negociado.

Muitos torcedores podem ter sido pegos de surpresa, uma vez que o jogador que foi apresentado no começo desse mês teve boas atuações pelo clube nesse pouco tempo em que esteve lá, sendo sólido e sendo titular em pelo menos 3 dos primeiros jogos do Barcelona na Liga Espanhola.


você pode gostar também