NETFUT
Notícias de futebol

Internacional perde contratação de Filipe Augusto para clube saudita

A janela de transferências internacionais pode estar no fim, mas as transferências do Internacional parece que ainda não não se encerraram.

Embora seja de se imaginar que as maiores contratações da janela e do próprio Inter já tenham sido feitas a essa altura, o clube ainda não trouxe o que considera ser seu último reforço para o resto da temporada, mas acabou falhando na tentativa de trazer o último.

Leia: Internacional muda comportamento no mercado da bola. Entenda os critérios do clube

Como já noticiado aqui antes, o Internacional mudou sua abordagem de contratações adotadas nos últimos anos. Antes o clube gostaria de contratar jogadores experientes, que poderiam chegar para agregar rapidamente. Estrelas prontas por assim dizer.

Mas a logística, o clube parece ter mudado, e agora o Internacional vai contratar pensando já no futuro. Isso significa que seus nomes serão, quase sempre, jogadores jovens que possam ser lapidados no clube para mais tarde serem vendidos por quantias altas. Uma visão que abrange o campo e, sobretudo, o aspecto  financeiro do clube.

Com esse perfil, o Internacional já trouxe a sua equipe o jogador Gustavo Maia, considerado um atleta de velocidade e que possui apenas 20 anos de idade e que veio por empréstimo do Barcelona B, além de  Kaique Rocha, zagueiro também de 20 anos vindo do Sampdoria, da Itália.

Além da baixa idade e da experiência Europeia, os dois jogadores brasileiros são extremamente talentosos e podem trazer frutos para o clube no futuro,e agora parece que o Internacional encontrou outro candidato.

O nome da vez foi Filipe Augusto, volante e ex-jogador do Rio Ave de Portugal, que ficou livre no mercado antes de acertar com seu novo clube. Filipe é um pouco mais velho do que os últimos nomes citados, no entanto o jogador ainda tem idade para poder mostrar um bom desempenho em campo, e até para ser revendido caso a oportunidade apareça. Ao menos o plano era esse

Mas mais do que isso, o jogador poderia vir apenas com os custos do salário, sem precisar ser comprado e nem muito menos com um valor de empréstimo para ser pago antes ou com valor fixado.

Como o jogador era um “agente livre”, ou seja, não tinha contrato com nenhum clube, o Internacional não tinha muita pressa para acertar com o jogador, mas acabou sendo atravessado o negócio.

Resumo de trajetória de Filipe Augusto

Filipe é cria do Bahia, e de lá mesmo o jogador foi vendido ao Rio Ave em 2012, por lá consolidou sua carreira. Em Portugal o jogador chegou a defender times como Braga e Benfica, além de ter passado pelo Valencia da Espanha e também pelo Antalyaspor da Turquia.

Já pelo Rio Ave, o volante fez 8 gols em 139 jogos disputados, isso somando sua passagem de chegada e atual de despedida. Despedida essa que foi um pouco conturbada, já que o jogador rescindiu seu contrato com o clube quando o mesmo foi rebaixado para a segunda divisão do torneio nacional português.

O jogador chega ao seu novo clube, o Damac da Arábia Saudita, e os Colorados acabaram ficando sem um último homem.


você pode gostar também