Alguns torcedores do Verdão podem estar curiosos com o que tem acontecido com Luiz Adriano. O atacante chegou ao Palmeiras com status de jogador que iria se tornar um ídolo do clube.
O jogador teve momentos incríveis jogando na Europa, o que só aumentou as expectativas dos torcedores por conta do padrão Brasil, onde um jogador que consegue muito sucesso lá fora, também vai conseguir por aqui.
Leia: Palmeiras espanta a má fase no Brasileirão, vence o Athletico e segue na “Caça ao Líder”
Porém, o jogador parece estar meio apagado no momento atual pelo qual o Palmeiras tem passado. O jogador chegou a ser o grande artilheiro do time na temporada passada, porém no último sábado, Luiz Adriano ficou no banco de reservas, sendo essa a terceira vez consecutiva que isso acontece.
Essa falta de jogos e mudança brusca em seu papel em campo despertou dúvidas sobre o valor que o jogador ainda teria para o técnico português Abel Ferreira, que respondeu dizendo que apesar de não estar entrando em campo, o jogador tem uma função muito importante como capitão e líder do elenco.
Segundo o treinador, Luiz Adriano vem trabalhando muito bem para voltar a ficar em forma. O jogador realmente teve problemas físicos, tendo jogado por apenas 30 minutos contra o São Paulo, e não ficou em condições de enfrentar o Atlético Mineiro depois disso.
Ele chegou a retornar contra o São Paulo novamente, e agora está focando seus trabalhos no clube para se recondicionar fisicamente. Mas enquanto não faz isso, Abel afirma que o jogador exerce uma função de líder dentro do vestiário, o que ajuda o clube diretamente, fazendo com que ele exerça um papel importante jogando ou não.
Abel ainda chegou a comparar o momento de Luiz Adriano com o momento de Rony, que nesse final de semana voltou a encontrar o caminho do gol depois de 13 partidas sem conseguir marcar.
Tanto Rony quanto Luiz Adriano foram fundamentais para que o Palmeiras conseguisse a conquista da tríplice coroa na temporada passada, mas nessa temporada as coisas estão um pouco mais difíceis com lesões e problemas físicos.
Luiz Adriano teve um problema específico em seu joelho direito. Um edema, que fez com que ele perdesse o mês de julho inteiro.
O jogador chegou a ser relacionado nos jogos contra o Cuiabá e Athletico-PR, e no já citado confronto contra o São Paulo, mas em todas as oportunidades o jogador acabou ficando no banco, e quem teve oportunidade de ir a campo foi outro atacante, o Deyverson.
Por conta das ausências, o camisa 10 foi sondado por outros clubes no Brasil, e os que fizeram mais barulho vieram ambos de Porto Alegre. O Internacional e o Grêmio tentaram e alguns pensavam que a transferência poderia acontecer.
A família de Luiz Adriano é toda colorada, e chegaram até a demonstrar um descontentamento público quando o jogador voltou ao Brasil para defender o time alviverde ao invés do Inter.
O Grêmio também teve conversas, nas quais, o irmão do atacante chegou a comentar caso Luiz Adriano fosse para o Grêmio, ele não iria assistir aos jogos do irmão no estádio, justamente por sua ligação com o Internacional.