Com Rodrigo Lindoso fora, quem deverá assumir o lugar do jogador no Internacional?
Rodrigo Lindoso está fora da próxima partida do Internacional. O jogador é muito importante para o esquema do treinador Diego Aguirre, tão importante que levanta a dúvida sobre qual será a solução do treinador com a ausência do jogador.
Leia: Desejo por justiça: 27 presidentes de federações estaduais exigem a saída de Caboclo da CBF
A dúvida fica principalmente porque foi exatamente o esquema com Lindoso que deu resultado e fez com que o time passasse a pontuar e reagir dentro do Campeonato Brasileiro.
O que deixa a dúvida: o treinador deve mudar a equipe de forma ofensiva e ir para cima da equipe do Atlético-GO em busca dos três pontos?
A saída de Lindoso do time pode dar lugar a uma equipe ainda mais ofensiva justamente porque o papel de Lindoso em campo era proteger a defesa, dando liberdade para outros meias poderem ir para frente, como por exemplo Edenílson, que faz muito bem o papel de chegada na área. Por isso vale ressaltar as qualidades de cada um candidatos:
Johnny
Mesmo suspenso por conta do cartão amarelo, Aguirre pode manter a ideia que tinha com o jogador, e nesse caso o jogador Johnny é quem pode exercer uma função parecida em campo.
Boschilia
Agora, como já citado antes, Aguirre também tem a opção de tentar uma formação mais agressiva. O treinador já testou algo do tipo quando tirou Lindoso de campo para a entrada de Boschilia.
Foi exatamente o momento em que o time precisava ir para cima para buscar o resultado, se não deu exatamente certo contra o Santos, deu muito certo contra o Fluminense, quando o time também fez essa mesma troca e conseguiu dois gols no final.
É importante citar que uma possível entrada de Boschilia no time não torna Aguirre inconsequente com sua defesa. Apesar de ser um jogador de características mais criativas, o jogador é multifuncional em campo e cumpre bem funções de defesa também.
O que atrapalha o jogador, é que na visão do técnico ele ainda não está na sua melhor forma, mas vem trabalhando para mudar isso. O jogador vem se recuperando de uma lesão no joelho.
Maurício
Uma terceira via nessa história é o meia Maurício. O jogador teve uma lesão muscular no começo desse mês, mas já voltou a treinar com o time e se não sentir mais dores pode acabar sendo uma opção também.
Aguirre parece ainda não ter tomado sua decisão final, e para a sorte do treinador ele tem tempo para isso. A semana livre de jogos tem ajudado o treinador a pensar e se planejar, com treinos suficientes para que ele possa sanar todas as dúvidas que tem em como resolver a questão de quem irá substituir Lindoso.
A partida contra o Atlético-GO vai ser disputada às 18h15 do horário de Brasília no domingo 29/08, lá no estádio Antônio Accioly em Goiânia, e o desejo é que o time possa pontuar novamente para continuar a sua reação e criar uma sequência de jogos sem perder, nesse caso o time iria para seu quarto jogo sem derrota caso consiga vencer o confronto.
O que só deixa tudo ainda mais confuso, a melhor solução é usar o esquema que já deu certo ou buscar os pontos na base do ataque? Veremos no domingo.