NETFUT
Notícias de futebol

Com foco no Sul-Americano, Seleção Sub-17 vence Botafogo Sub-18 por 4 a 1

Com foco no Sul-Americano, Seleção Sub-17 vence Botafogo Sub-18 por 4 a 1.

Seleção Sub-17 venceu o Botafogo Sub-18 por 4 a 1, na Granja Comary
(Foto: Wanderson Gomes/Botafogo).

Seleção Brasileira Sub-17 venceu a equipe do Botafogo Sub-18 por 4 a 1, na Granja Comary, nesta quarta-feira (22), em mais um jogo-treino de preparação para o Sul-Americano no Equador. O amistoso faz parte do período de treinamentos pelo qual a Sub-17 passa na casa da Seleção Brasileira visando o Sul-Americano da categoria.

A Seleção abriu o placar no início da partida, aos seis minutos. Matheus Reis recebeu belo passe de Lucas Camilo e chutou no canto esquerdo do goleiro. Depois do gol, a Sub-17 continuou com agressividade e ampliou com Rayan aos 33 minutos, em chute forte de esquerda. A primeira etapa do jogo se encerrou com o Brasil na frente por 2 a 0.

Para o segundo tempo, o treinador da Seleção, Phelipe Leal, promoveu mudanças em todo o time e substituiu os 11 jogadores. Logo após o recomeço do jogo, o Botafogo descontou com Kayke, em chute do meio de campo. Mas a Sub-17 não desanimou e voltou a ampliar a vantagem com Bernado Valim, de cabeça, depois de cobrança de escanteio.

No final do jogo, Rhuan colocou Riquelme na cara do gol. O atacante teve frieza e concluiu por debaixo das pernas do goleiro. Fim de partida e vitória do Brasil por 4 a 1.

Antes da viagem para o Equador, a Seleção Sub-17 terá mais um amistoso contra o Friburguense Sub-20, no sábado (25), na Granja Comary, às 16 horas, com foco na disputa da competição.

A estreia da Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano Sub-17 será no dia 30, contra o Equador, em Guayaquil, no estádio George Capwell. A Seleção está no Grupo A, ao lado de Equador, Chile, Uruguai e Colômbia.

O formato da competição é similar ao Sul-Americano Sub-20, torneio que o Brasi foi campeão recentemente. Os três primeiros colocados de cada grupo se classificam para o Hexagonal Final, que terá seis equipes. Num formato de pontos corridos, os quatro melhores colocados garantem vaga para a Copa do Mundo da categoria no Peru.

BRASIL: Phillipe Gabriel (César); Vitor Gabriel (Chermont), Vitor Reis (Dayvisson), Da Mata (Isac) e Souza (Dalla Corte); Matheus Ferreira (Bernardo Valim), Lucas Camilo (Luiz Gustavo) e Dudu (Rhuan); Rayan (Riquelme Felipe), Matheus Reis (Riquelme) e Kauã Elias (Ricardo).

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


você pode gostar também