NETFUT
Notícias de futebol

Paulistão A2: Comercial e Ponte Preta empatam no jogo de ida das quartas de final

Paulistão A2: Comercial e Ponte Preta empatam no jogo de ida das quartas de final. A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

(Foto: Diego Almeida/ Ponte Press).

Comercial e Ponte Preta empataram por 1 a 1 o primeiro jogo das quartas de final do Paulistão A2 Kia. O time de Campinas saiu na frente com gol de Mateus Silva, no começo do primeiro tempo, mas Wendel, na etapa final, empatou. A Ponte Preta ainda teve dois jogadores expulsos no segundo tempo. A partida foi realizada no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Quem vencer, garante vaga nas semifinais, enquanto um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

O jogo começou movimentado e o Comercial até balançou a rede rapidamente, aos quatro minutos, com Wendel, em jogada de escanteio. Entretanto, as quartas de final contam com o auxílio do VAR, que pegou impedimento e anulou o gol.

Passado o susto, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, com Mateus Silva. Elvis cobrou falta, Amaral tocou na área e a bola ficou com o zagueiro apenas completar na pequena área. O VAR também checou possível impedimento, mas confirmou o gol.

Outro lance de muito perigo aconteceu aos 32 minutos, a favor da Ponte Preta. Elvis cobrou falta e Matheus Jesus apareceu para finalizar, mas a bola bateu na trave e saiu. A resposta do Comercial veio do mesmo jeito. Aos 36, Thiago Moura arriscou de longe e acertou a trave.

Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta precisou jogar com um a menos. Isso porque o atacante Jeh se enroscou com o adversário no meio-campo e deu um leve chute em Thiago Moura. Após revisão no VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho, aos dois minutos.

Apesar da vantagem numérica e da presença no ataque, o Comercial não conseguia furar a defesa da Ponte Preta. Até que teve uma falta perigosa. Alan Mineiro cobrou e Pablo Dyego tocou com a mão, fazendo um pênalti. Na cobrança, Wendel bateu no seu canto esquerdo, no alto, para empatar aos 31 minutos.

A situação ficou pior para a Ponte Preta, quando Pablo Dyego foi expulso aos 38 minutos. Ele deu carrinho perigoso e levou o segundo cartão amarelo. Apesar da forte pressão do Comercial, a Ponte Preta conseguiu se segurar na defesa e garantiu o empate.

Fonte: Federação Paulista de Futebol (FPF).


você pode gostar também