NETFUT
Notícias de futebol

Paulistão A2: Noroeste vence Velo Clube e leva vantagem de olho nas semifinais

Paulistão A2: Noroeste vence Velo Clube e leva vantagem de olho nas semifinais.

(Crédito: Bruno Freitas / EC Noroeste).

O Noroeste saiu na frente nas quartas de finais doPaulistão A2 KIA contra o Velo Clube. Jogando em Rio Claro, na noite desta sexta-feira (17), no estádio Benitão, o time de Bauru venceu os donos da casa por 1 a 0, pelo jogo de ida. O gol da vitória foi marcado por Carlão, deixando o Noroeste em vantagem pela vaga nas semifinais. O Velo Clube jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, quando Italo acabou expulso.

Com a vitória, o Noroeste joga pelo empate no jogo da volta. Em caso de uma vitória do Velo Clube por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. A partida da volta está marcada para a próxima terça-feira (21), às 21h no estádio Alfredo Castilho, em Bauru.

Jogando fora de casa, o técnico Moisés Egert escalou o Noroeste em campo com a formação 3-5-2. A estratégia de povoar o meio-campo, anulou qualquer pretensão do Velo Clube no início da partida. Controlando as ações, o time de Bauru levou perigo nos primeiros minutos. Mas foi aos 18, que os visitantes abriram o placar. Após cobrança de escanteio, o ataque do Noroeste cabeceou para o meio da área e o centroavante Carlão emendou um belo voleio, estufando as redes.

Com o meio-campo congestionado, o Velo Clube não encontrava espaço para atacar. A alternativa foi por lançamentos longos, em uma delas, Douglas Skilo foi derrubado pelo goleiro Pablo. Nesta fase de quartas de finais, o VAR está presente e deu as caras. O juiz foi chamado ao monitor para rever um possível pênalti. Após muita análise, a arbitragem assinalou impedimento.

O time da casa não conseguia trocar muitos passes e deixava o time do Noroeste à vontade na partida. Controlando o meio-campo, o clube de Bauru se conteve com a vitória parcial e diminuiu o ritmo até o intervalo.

No segundo tempo, o Velo Clube voltou pilhado e a situação ficou ainda mais adversa quando o volante Ítalo foi expulso. Na cobrança da falta, Diego Maia acertou a trave direita de Gabriel.

Se lançando ao ataque e contando com erros defensivos do Noroeste, o Velo Clube pressionava na partida. Após uma saída errada da zaga adversária, Felipinho arriscou da entrada da área e Pablo voou na bola para evitar o empate. Após o susto, o Noroeste voltou a tomar conta da partida. Trabalhando mais a bola, o time voltou a apertar na partida, mas não criava nenhuma chance clara de gol.

Na reta final, o Noroeste manteve a posse da bola. Contando com o desgaste físico do Velo Clube, que jogou todo segundo tempo com um a menos, o time de Bauru trocou passes e segurou o máximo que pode a bola no ataque. No fim, sem levar perigo e sem tomar sustos, o Noroeste saiu com a vitória e leva a vantagem do empate para casa.

Fonte: Federação Paulista de Futebol (FPF).

você pode gostar também