Conselho Técnico define formato de disputa do Gauchão A1 Sub-17
Conselho Técnico define formato de disputa do Gauchão A1 Sub-17.
A Federação Gaúcha de Futebol – FGF realizou na tarde desta quarta-feira (08) o Conselho Técnico para o Gauchão A1 Sub-17. Esta será a primeira edição do Estadual na categoria após a implementação do ranking FGF das Categorias de Base. Em conjunto com representantes das 16 equipes participantes da competição, foi definido o formato de disputa e regulamento. O início do Gauchão A1 Sub-17 está previsto para o dia 1º de abril, com final em 1º de julho.
Por meio de votação, foi decidido que o formato de disputa da competição será com dois grupos com oito equipes, com jogos a serem disputados em jogos de turno único. Os quatro melhores colocados avançam para próxima fase. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.
Confira os grupos:
Grupo 1 – Juventude, Grêmio, São Luiz, Passo Fundo, Marau, Panambi, Aimoré e Cruzeiro.
Grupo 2 – Progresso, Internacional, Apafut, Caxias, Gramadense, Nova Prata, Novo Hamburgo e Sulbrasil.
Mais informações
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol – FGF, Luciano Hocsman, recebeu na sede da entidade a diretoria da Esportes da Sorte, patrocinadora do Gauchão Ipiranga 2023 e detentora do naming right do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte.
O encontro realizado teve o intuito de apresentar as diretorias da FGF e Esportes da Sorte, além de alinhar questões estratégicas. Estiveram presentes, o secretário-geral da FGF, Mauro Rocha, o diretor-jurídico da FGF, Gilson Hermann Kroeff, a diretora de marketing da FGF, Carla Larini, e os diretores da Esportes da Sorte, Daniel Trajano, Lucas Moura da Cruz e Anderson Ferreira. Também esteve presente o sócio-proprietário do grupo O Bairrista, Eduardo Santos.
Fonte: Federação Gaúcha de Futebol.