NETFUT
Notícias de futebol

Paulistão A2: Com reservas, Ponte Preta busca empate com o Comercial fora de casa

Paulistão A2: Com reservas, Ponte Preta busca empate com o Comercial fora de casa.


Com um time completamente reserva, a Ponte Preta foi valente e contou com gol do Matheus Jesus, aos 49 minutos do segundo tempo, para empatar com o Comercial na tarde deste sábado (4), por 1 a 1, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 14ª rodada do Paulistão A2 Kia 2023.

O empate frustrou as pretensões do Comercial em deixar bem encaminhada a classificação às quartas de final, embora o time apareça em sétimo lugar, com 19 pontos. Enquanto a Ponte Preta chegou nos 32 pontos e lidera tranquilamente o Estadual – não pode ser ultrapassada por nenhum adversário até o final da primeira fase.

Mesmo fora de casa e com um time bastante alternativo, a Ponte Preta dominou as ações no início do primeiro tempo e poderia ter aberto o placar aos 23 minutos. Júnior Tavares ganhou da marcação e deu boa assistência para Eliel, que ficou cara a cara com o goleiro, contudo, finalizou pela linha de fundo, perdendo grande chance para os visitantes.

Aos poucos o Comercial encaixou a marcação e também assustou os visitantes. Aos 21, o goleiro Pedro Rocha saiu jogando errado e precisou recuperar a bola do adversário Renan Barcelos com um carrinho. Aos 34 minutos, Eliel, da Ponte, e Hilário, do Comercial, dividiram bola no meio-campo e ficaram caídos no gramado. Pior para o jogador do time de Ribeirão Preto, que precisou sair de campo de ambulância. A partida ficou paralisada 14 minutos devido à falta de ambulância e foi retomada sem novos lances de perigo dos times.

No segundo tempo, o confronto foi muito fraco tecnicamente, mas mesmo assim o Comercial conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Wendel foi lançado nas costas do zagueiro Thiago Oliveira, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Pedro Rocha.

A desvantagem fez o técnico Hélio dos Anjos apostar na entrada de alguns titulares da Ponte Preta no segundo tempo, caso de Matheus Jesus e Felipe Amaral. O próprio Jesus arriscou finalização de longe aos 30 minutos, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo, sem perigo ao goleiro do Comercial.

Nos minutos finais, o Comercial se fechou e esperou os contra-ataques para selar a vitória. Enquanto a Ponte Preta seguiu no ataque e quase empatou aos 45, quando Matheus Jesus apareceu sozinho na área e cabeceou rente a trave. Só que quatro minutos depois o empate veio, quando Matheus Jesus aproveitou sobra dentro da área e finalizou colocado, dando números finais ao jogo.

Pela última rodada da primeira fase, o Comercial voltará a campo no próximo sábado para enfrentar o Rio Claro, às 15 horas, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. Já a Ponte Preta, no mesmo dia e horário, receberá o Noroeste, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fonte: Federação Paulista de Futebol.


você pode gostar também