Ouro Verde / Santo Alfredo e Farroupilha são os campeões da Copa RS de Futebol Amador
Ouro Verde / Santo Alfredo e Farroupilha são os campeões da Copa RS de Futebol Amador.
A primeira edição da Copa RS de Futebol Amador conheceu os seus campeões neste domingo (5). Pela Categoria Veterano (atletas acima de 40 anos), o Ouro Verde / Santo Alfredo, de Porto Alegre, venceu o Caponense, de Capão da Canoa, por 4 a 1 e ficou com o título. Já na Categoria Livre (atletas acima de 18 anos), o Farroupilha, de Rolante, bateu o Boca Juniors, do Alegrete, por 4 a 0 e conquistou a taça. As partidas foram disputadas no Estádio Boca do Lobo, do Esporte Clube Pelotas, em Pelotas.
O Secretário do Esporte e Lazer e ex-goleiro do Grêmio, Danrlei de Deus, esteve presente no evento e participou da cerimônia de premiação.
Iniciada em outubro de 2022, A Copa RS de Futebol Amador foi idealizada pela Secretaria do Esporte e Lazer do Estado e contou com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol – FGF. A competição envolveu mais de 5 mil profissionais e teve a participação de 147 times de 70 municípios, em mais de 200 jogos realizados.
Outros resultados
Com autoridade, o Brasil de Pelotas venceu o Cordino – MA por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (1º) e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Marcio Jonathan e Patrick marcaram os gols da partida, disputada no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, no Maranhão. O próximo adversário do Xavante na competição será a Ponte Preta – SP, em jogo único no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Se o duelo terminar empatado, a decisão da vaga na próxima fase será nos pênaltis. A data da partida ainda não foi definida.
Mesmo precisando apenas do empate para se classificar, o Brasil de Pelotas não se acomodou e dominou a partida desde os primeiros movimentos. Aos 7 minutos, Luiz Felipe invadiu a área, finalizou e o goleiro Romulo fez grande defesa. Aos 19, Guilherme Nunes experimentou da intermediária e mandou rente à trave. Até que aos 27, o zagueiro Gilmar, do Cordino, colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Marcio Jonatan cobrou e abriu o placar. O Xavante seguiu atacando. Aos 38, Patrick recebeu na área, driblou a marcação e tocou com categoria para marcar o segundo.
Precisando virar a partida para conseguir a classificação, o Cordino tentou sair mais para o jogo no segundo tempo. Aos 12 minutos, o time da casa teve uma penalidade a seu favor. Ulisses cobrou e Marcelo Pitol espalmou. No rebote, o camisa 10 do time da casa cabeceou para fora. Aos 20, os pelotenses responderam. Marcio Jonatan foi derrubado na área. Mais um pênalti. Luiz Felipe cobrou, mas dessa vez Romulo defendeu. Aos 33, o zagueiro Gilmar fez falta dura em Luiz Felipe, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Xavante apenas administrou a vantagem até o apito final.
Fonte: Federação Gaúcha de Futebol (FGF).