NETFUT
Notícias de futebol

Paulistão A2: Monte Azul e Juventus empatam e estacionam na classificação

Paulistão A2: Monte Azul e Juventus empatam e estacionam na classificação.

 

(Foto: Ale Vianna/ C.A Juventus).

Tudo igual no duelo entre Monte Azul e Juventus no estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista. Em jogo isolado na tarde desta quarta-feira (1º), pela 13ª rodada do Paulistão A2 Kia, os times empataram por 1 a 1. Lucas Gadelha, para o Monte Azul, e Bruno Moraes, para o Juventus, foram os autores dos gols.

Com o empate, o Juventus perdeu a chance de entrar no G8 e se manteve em 12º lugar, com 15 pontos. Já o Monte Azul aparece na lanterna com oito pontos.

Jogando fora de casa, o Juventus começou atacando. Principalmente com Cesinha, pelo lado direito, o time visitante foi criando chances, ou pelo alto procurando o atacante Bruno Moraes, ou pelo chão. Com dois minutos de jogo, os dois já haviam feito o goleiro do Monte Azul trabalhar. Adotando uma postura mais defensiva, os donos da casa demoram um pouco para se encaixar no ataque, Dener tentou fazer o cruzamento, a bola pegou efeito inesperado e acertou o travessão.

Esboçando uma reação, o Monte Azul foi quem abriu o marcador, aos 26 minutos, com Lucas Gadelha. Após ataque pela esquerda, a zaga do Juventus afastou parcialmente e de canhota, o atacante finalizou colocado no ângulo de André Dias.

O Juventus não se intimidou com o gol. O time de Jorginho seguiu no ataque. Com a dupla Cesinha e Bruno Moraes, o empate quase apareceu, mas o goleiro Matheus fez a defesa. Logo em seguida, Cesinha desarmou a saída de bola do Monte Azul e rolou para Maykinho que foi derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Bruno Moraes deslocou o goleiro, para deixar tudo igual no marcador. Foi o nono gol do atacante, que se isolou na artilharia do Paulista Kia A2.

Depois do empate, o jogo ficou lá e cá. Bruno Moraes pegou a sobra em chute travado de Maykinho e quase virou o placar. Na resposta, Gadelha tentou de voleio e André Dias fez a defesa. Apesar das chances, o empate se manteve até o intervalo.

Na volta do intervalo, o Monte Azul voltou mais aceso. Com marcação forte e figurando o campo de ataque, o time da casa tinha a posse da bola, mas não conseguia finalizar na baliza adversária. Gadelha e Dener arriscaram para fora. Aproveitando os espaços deixados pelo Monte Azul, o Juventus explorava os contra-ataques. Na primeira chegada, Maykinho cabeceou para fora.

Retomando o controle da partida, o Juventus teve a chance da virada. Bruno Moraes recebeu na área e deu lindo passe de calcanhar para Cesinha que acertou a trave. A bola andou por toda linha e sobrou para Cesinha que acertou novamente a trave novamente. Crescendo na partida, Cesinha tentou se redimir do gol perdido e no chute de fora da área assustou o goleiro do Monte Azul.

Na resposta do Monte Azul, outro lance inacreditável. Luis Felipe ergueu a bola na área e o zagueiro Diego Sacoman mandou contra a própria meta. André Dias espalmou no reflexo. No rebote, a bola bateu em Gadelha e ia entrando devagarzinho, até que Sacoman se redimiu e tirou em cima da linha.

As equipes até tentaram um abafa na reta final. Bruno Moraes recebeu o lançamento de Cesinha e escorou para Adriano Paulista que finalizou para o milagre de Mateus, já aos 44 minutos do segundo tempo. No lance seguinte, Cristian Eto recebeu na ponta esquerda e finalizou para grande defesa de André Dias no último lance de perigo do jogo.

Na próxima rodada, o Monte Azul tem um confronto direto contra o Linense, ainda em casa, no estádio Otacília Patrícia Arroyo, no domingo (5), às 10h. No mesmo dia e horário, porém na Rua Javari, o Juventus recebe o Lemense.

 

Fonte: Federação Paulista de Futebol.

você pode gostar também