Seleção Brasileira é convocada para a Copa América de Beach Soccer 2023
Seleção Brasileira é convocada para a Copa América de Beach Soccer 2023. O torneio acontece entre os dias 11 e 19 de março e vale vaga na Copa do Mundo FIFA Dubai 2023.
Os 12 atletas que defenderão a Seleção Brasileira na Conmebol Copa América de Beach Soccer 2023 foram definidos, nesta terça-feira (28), pelo técnico Marco Octavio. A competição acontece entre os dias 11 e 19 de março, em Rosário, na Argentina, e será classificatória para a Copa do Mundo FIFA Dubai 2023.
“Nessa convocação priorizamos, além do mais alto nível técnico, também o mais alto espírito de responsabilidade, compromisso e união. Esses 12 atletas têm tudo isso ao extremo e vamos trabalhar muito para alcançarmos nosso objetivo maior nessa difícil competição que acontecerá na Argentina, que é nos classificarmos para a Copa do Mundo FIFA, em Dubai, em novembro. Estamos cientes que encontraremos rivais de alto nível, e por isso não faltará trabalho e dedicação”, disse Marco Octavio.
Na fase de grupos da Copa América, o Brasil enfrenta a Argentina, Peru, Uruguai e Equador. No grupo B estão Paraguai, Chile, Venezuela, Colômbia e Bolívia. As duas melhores seleções de cada chave avançam para as semifinais. O campeão, o vice-campeão e o terceiro lugar carimbam o passaporte para os Emirados Árabes.
Confira a lista de convocados do técnico Marco Octavio para a Copa América 2023:
Goleiros
– Mão (Corinthians-SP)
– Bobô (Sampaio Corrêa-MA)
Fixos
– Jordan (Vasco da Gama-RJ)
– Catarino (Club Libertad-PAR)
– Brendo (Anchieta-ES)
Alas
– Zé Lucas (ABC Galinhos-RN)
– Filipe Silva (Anchieta-ES)
– Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
– Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)
Pivôs
– Edson Hulk (Sampaio Corrêa-MA)
– Benjamin Jr. (Brusque-SC)
– Igor (Flamengo-RJ)
Sub-17
A Seleção Brasileira Sub-17 empatou em 4 a 4 com o Equador, em amistoso realizado nesta segunda-feira (27), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Kauã Elias (duas vezes), Rodrigo e Ricardo marcaram os gols brasileiros no penúltimo jogo antes da convocação final para o Sul-Americano Sub-17.
A equipe comandada por Phelipe Leal volta a campo, nesta quinta-feira (2), às 19h, para mais uma partida contra os donos da casa, no mesmo estádio desta segunda-feira. Os dois jogos fazem parte da preparação da Seleção Sub-17 com foco no Sul-Americano da categoria, que será disputado no Equador, de 30 de março a 23 de abril.
Em sorteio feito pela Conmebol, o Brasil está no Grupo A e terá Chile, Colômbia, Equador e Uruguai como adversários na primeira fase do torneio. Os três melhores do grupo avançam para o hexagonal final. A competição garante quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Peru, em novembro.
BRASIL: Caio Barone (Italo); Chermont, Vitor Nunes, Da Mata (Isac) e Souza (João Vitor); Bernardo Valim, Luiz Gustavo (Rhuan Gabriel), Dudu; Estevão, Rodrigo (Riquelme) e Kauã Elias (Ricardo).
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF).