NETFUT
Notícias de futebol

Copa Verde: Vila Nova elimina Luverdense nos pênaltis e avança para a próxima fase da competição

Copa Verde: Vila Nova elimina Luverdense nos pênaltis e avança para a próxima fase da competição. Tigrão fez 4x3 nas cobranças de penalidade após empate por 0x0 no tempo normal

Tigrão venceu Luverdense e avançou às quartas de final – (Foto: Roberto Correa/VNFC).

 

O Vila Nova é mais um representante goiano a avançar na Copa Verde. A equipe colorada recebeu, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Luverdense pelas oitavas de final e, após empate por 0x0 no tempo normal, venceu a disputa de penalidades por 4×3 e se classificou para as quartas de final.

Como foi o jogo

O Vila começou melhor no jogo e de início teve boa chance ao forçar a defesa do Luverdense ao erro, quando o zagueiro Gustavo quase fez um gol contra, de cabeça, e obrigou o goleiro Prezzi a fazer grande defesa. Após o susto, o Luverdense acordou e foi para cima do Tigrão na tentativa de equilibrar o jogo.

Aos 20 minutos do primeiro tempo a defesa do Vila deu mole e permitiu que o Luverdense ocupasse mais o campo de ataque. Após boa jogada, Cris Magno acertou a trave colorada. O Tigrão respondeu aos 28 minutos, com uma outra bola na trave, quando Matheus Souza aproveitou a sobra e encheu o pé, fazendo a redonda explodir no travessão do time mato-grossense.

Depois dessas bolas na trave o primeiro tempo amornou. As duas equipes optaram por se estudar mais e evitaram correr maiores riscos, levando o empate para o vestiário após o encerramento da etapa inicial.

No segundo tempo, o Vila voltou bem mais ligado e causou incômodo no setor ofensivo. O Luverdense, por sua vez, respondeu com uma forte marcação no meio-de-campo e deixou o jogo mais truncado, favorecendo a manutenção do empate até o final do jogo. Com isso, o duelo foi para as penalidades máximas.

Nos pênaltis

Os pênaltis colorados foram convertidos por Neto Pessoa, Lourenço, Vinícius Leite e Carlos Alexandre (já nas alternadas). Rafael Donato e João Lucas haviam perdido suas cobranças. Com a classificação, o Tigre se habilitou para enfrentar o vencedor de Cuiabá x Ceilândia. Final, Vila Nova 4×3 Luverdense.

O Vila agora aguarda o desfecho do confronto entre Cuiabá e Ceilândia, marcado para o dia primeiro de março, para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa Verde.

*Com informações da Federação Goiana de Futebol (FGF).


você pode gostar também