Copa do Brasil: São Luiz vence o Juventude por 1 a 0 e garante a classificação inédita para a segunda fase
Copa do Brasil: São Luiz vence o Juventude por 1 a 0 e garante a classificação inédita para a segunda fase.
Pela primeira vez em sua história o São Luiz conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A vaga foi confirmada com a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude. O confronto gaúcho pela competição foi disputado no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, na noite desta quinta-feira (22). O gol da classificação inédita veio na abertura da segunda etapa. John Lennon cruzou e Édipo completou de cabeça.
O adversário do Rubro na próxima fase será o Remo – PA, que venceu o Vitória – ES por 1 a 0 nesta quinta-feira.
O jogo
O confronto gaúcho pela Copa do Brasil começou com o Juventude tendo a primeira oportunidade. Em cruzamento pelo lado esquerdo, Rodrigo Rodrigues cabeceou, sem força. Com os jaconeros tomando a iniciativa do jogo, Dani Bolt fez boa jogada e cruzou para David, que cabeceou por cima da meta.
No decorrer da primeira etapa, o São Luiz equilibrou a partida. Aos 19, John Lennon cruzou e Jarro se antecipou à defesa, mas mandou para fora. Com o empate a seu favor para conquistar a vaga, o Juventude passou a administrar a partida e trocar passes. Aos 35, Jarro fez jogada individual, mas, na hora de finalizar, chutou fraco da entrada da área. Nos acréscimos, Rodrigo Rodrigues chutou forte para defesa de Pablo.
A segunda etapa começou com o São Luiz mostrando sua força dentro de casa. Aos oito minutos, John Lennon cruzou, Édipo se antecipou à marcação e, de cabeça, mandou no canto da meta defendida por Thiago Couto: 1 a 0. Com o placar favorável, foi a vez do São Luiz administrar o resultado.
E o Juventude seguiu pressionando. Aos 35, Vini Paulista tentou duas vezes, mas a defesa conseguiu afastar. Aos 39, foi a vez de Mandaca chutar em cima da defesa. Nos acréscimos, Vini Paulista chutou cruzado para defesa de Pablo. Mesmo com a pressão final, o São Luiz segurou a vitória e garantiu, pela primeira vez, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
Texto por Angelo Pieretti sob supervisão de Christiane Matos.
Fonte: Federação Gaúcha de Futebol.