Paulistão A2: Em jogo adiado, Taubaté vence Linense e entra no G8
Paulistão A2: Em jogo adiado, Taubaté vence Linense e entra no G8.
Durante a forte chuva, raios também caíram na região, deixando o estádio sem energia por alguns minutos. Após a passagem do temporal, o gramado do estádio ficou impraticável, com diversas poças d’água.
E na retomada da partida, que começou com 10 minutos e 30 segundos, sem a presença de público, em lateral pela direita para o Taubaté, quem voltou melhor foi o time da casa. O Taubaté chegou logo aos 13, com Romarinho, que chutou com perigo.
Aos 29, em cruzamento na área, Macena dominou, levantou e tentou de voleio, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. E não demorou muito para o Taubaté chegar ao gol. Aos 35, em cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Buchecha, que no ar, colocou a bola no ângulo direito de João Gabriel, fazendo 1 a 0 para o Taubaté.
E o time da casa seguiu ao ataque. No lance seguinte ao primeiro gol, em jogada pela direita, Romarinho colocou Raphael Macena na cara do gol, mas o camisa 9 chutou para fora. Porém, dois minutos depois, aos 38, o camisa 9 se redimiu.
Raphael Macena recebeu pela esquerda, tirou dois dentro da área e chutou com força, sem chances para João Gabriel. Foi o primeiro gol do capitão desde a primeira rodada. Macena ainda teve a chance de ampliar aos 42, quando Marcelinho fez bom lançamento para o camisa 9, que parou em João Gabriel. A partida então foi para o intervalo em 2 a 0 para o Taubaté.
Na volta para o segundo tempo, o Taubaté seguiu buscando controlar a partida, sem dar muitas chances para o Linense reagir. Aos 17, Raphael Macena teve uma boa chance de fazer o terceiro, mas de fora da área, parou em João Gabriel.
Aos 23, Lucas Cezane teve uma chance incrível de ampliar, mas também desperdiçou. O zagueiro apareceu livre na pequena área em cobrança de escanteio, mas de frente para o gol, chutou para fora. Aos 28, o Linense teve sua primeira boa chance com Marcelinho, que de falta, parou em William Menezes.
Aos 38, William Menezes apareceu novamente com muita categoria. Em cobrança de falta, Lucas subiu mais alto que a defesa do Taubaté e só não diminuiu o placar por conta do paredão do Taubaté. Aos 39, o Taubaté respondeu com Romarinho, que novamente parou em João Gabriel.
E o Taubaté teve mais uma chance de ampliar aos 45, quando Menezes recebeu na entrada da área e serviu Eder Paulista, que na hora do chute, parou em João Gabriel. O jogo então seguiu morno, sem novas chances. Final: 2 a 0 para o Taubaté.