Pablo marca e Athletico-PR vence Cascavel na Arena da Baixada
Pablo marca e Athletico-PR vence Cascavel na Arena da Baixada.
O Athletico-PR derrotou o Cascavel por 1 a 0 graças ao faro de gol do atacante Pablo, nesta quinta-feira (16) na Arena da Baixada pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Com este resultado, o Furacão garantiu que termina a primeira fase da competição na condição de líder, mesmo faltando ainda uma rodada.
Com os três pontos alcançados nesta quinta em Curitiba, o Athletico chegou ao total de 28 pontos e não pode ser mais alcançado por nenhum adversário na fase inicial. O segundo colocado é o Operário, com 22 pontos quando falta apenas uma rodada a ser disputada.
A vitória do time da casa foi garantido apenas aos 16 minutos do segundo tempo. Vitor Bueno dominou a bola na intermediária, avançou e chutou forte para defesa parcial do goleiro André Luiz. Pablo aproveitou então o rebote e cabeceou para o fundo da rede.
Na última rodada da primeira fase da competição o Athletico-PR pega o Londrina, a partir das 16h (horário de Brasília) do dia 26 de fevereiro, no Estádio do Café.
Campeonato Carioca
Na primeira partida após a frustrante campanha no Mundial de Clubes da Fifa (competição que encerrou na terceira posição), o Flamengo derrotou o Volta Redonda por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (15) no Estádio Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.
Após este resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança da competição com 17 pontos, um a mais tanto do vice-líder Botafogo como do Fluminense (terceiro colocado). Já o Esquadrão de Aço permanece na quarta posição com 13 pontos.
O Flamengo iniciou a partida em uma rotação muito baixa. Com isso, o Volta Redonda conseguiu compensar a sua menor qualidade técnica com muita aplicação tática, o que lhe permitiu criar algumas oportunidades. E, de tanto tentar, o Esquadrão de Aço conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Após deixar Thiago Maia para trás, Luciano Naninho tocou para Lelê, que encontrou Luizinho, que não perdoou.
Logo depois, o árbitro foi informado por um de seus assistentes que Dudu derrubou Gabriel Barbosa dentro da área após cobrança de escanteio. O próprio camisa 10 do Flamengo foi para a cobrança, mas o goleiro Vinícius defendeu.
Na volta do intervalo, o técnico português Vítor Pereira promoveu uma substituição que mudou a cara da equipe da Gávea, colocou Everton Ribeiro no lugar de Gerson. E o camisa sete começou a mostrar o seu valor logo aos 12 minutos, quando enfiou para Pedro, que fez um corta-luz e a bola sobrou para Gabriel Barbosa, que dominou e bateu forte para empatar o placar.
A partir daí o Flamengo melhorou mais e começou a acumular oportunidades claras de virar. Porém, o gol da virada saiu apenas aos 28 minutos, quando, após belo passe por elevação de Arrascaeta, Gabriel Barbosa recebeu na área e finalizou com categoria. Nos acréscimos, Pedro ainda conseguiu marcar o terceiro do time da Gávea após rápida jogada de contra-ataque.
A equipe da Gávea volta a entrar em campo pelo Carioca no próximo sábado (18), quando mede forças com o Resende, a partir das 16h (horário de Brasília), em partida atrasada da 7ª rodada.
Fonte: Agência Brasil.