Adson Batista avalia vitória do Atlético-GO sobre a Aparecidense: “temos que trabalhar mais”
Presidente do Atlético-GO criticou o que chamou de apatia entre os jogadores atleticanos no decorrer da partida e cobrou mais intensidade em campo.
O Atlético-GO venceu a Aparecidense pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Goiano, o Goianão 2023, e disputado no sábado (28), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Apesar da vitória, o presidente do clube, Adson Batista, destacou, em entrevista coletiva pós-jogo, que o rendimento esteve abaixo do esperado e que o time precisa melhorar nas próximas rodadas se quiser manter-se na liderança.
“O maior adversário nosso está sendo nós mesmos. A apatia que estamos jogando está me preocupando. Tem vitória que esconde a partida que estamos fazendo. Eu tenho que ser verdadeiro com o nosso torcedor. Temos que trabalhar mais. Mas não posso tirar a responsabilidade de quem está aqui. Eu não posso só jogar na conta da comissão técnica”, analisou.
“Nós perdemos jogadores importantes como foi o caso do Wellington Rato e do Baralhas, nós temos que repor isso. Mas quem está jogando, tem que aproveitar a oportunidade, eu não posso tirar a responsabilidade do jogador que marca tão passivo. Não podemos agir assim, temos que nos impor, nós dentro do nosso campo não estamos jogando. Estamos recuando dentro da nossa área, naquela apatia, não tem intensidade nas jogadas e fica tudo assim, não tem marcação, não tem nada. Nós precisamos jogar mais do que isso, temos condição para fazer isso. E ninguém está satisfeito com isso”, acrescentou Adson.
Como foi o jogo
A partida começou sem muitos lances de perigo, com os dois times se estudando bastante e evitando dar espaços, principalmente no setor defensivo. Com isso, o primeiro gol da partida só saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, em um lance de azar por parte do time da Aparecidense. Airton cruzou a bola pelo lado direito do Campo, Luiz Fernando deu um carrinho para empurrar a bola que, sem querer, bateu no peito de Felipe Vizeu e entrou, abrindo o placar para o Atlético Goianiense.
O Dragão ainda ampliou o placar no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Shaylon deu belo passe, colocando Luiz Fernando na cara do gol, ele tentou encobrir Gabriel e depois mandou para o fundo das redes marcando o segundo do Atlético. Com dois gols de desvantagem no placar, a Aparecidense precisou sair mais para o jogo.
No segundo tempo, o Camaleão voltou um pouco mais ligado no jogo. Aos 26 minutos do segundo tempo, Alex Henrique cobrou pênalti e diminuiu a diferença. Mas o gol não foi suficiente para que a Aparecidense pudesse emplacar uma reação mais robusta. Aos 47 minutos do segundo tempo, Moraes fechou o placar a favor do Dragão. Final, Atlético Goianiense 3 x 1 Aparecidense.
Próximos jogos
Com a vitória, o Atlético Goianiense somou mais três pontos e se isolou na liderança do Goianão 2023, com 13 pontos totalizados. Na sequência do campeonato, o time enfrenta o vice-líder CRAC, na quinta-feira (02), em casa, no Estádio Antônio Accioly.
Já a Aparecidense, com a derrota, é a quinta colocada, com nove pontos. O Camaleão pega o Morrinhos, em casa, no Estádio Annibal Batista de Toledo, na quarta-feira (01).